Tebet garante recursos para pagar pisos salariais da saúde e educação

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse nesta terça-feira (9) que o governo dispõe de recursos este ano para pagamento dos pisos salariais da saúde, educação e investir em políticas habitacionais.
“Iremos cumprir os pisos da educação, da saúde. Teremos muito recurso para infraestrutura, para o programa Minha Casa, Minha Vida”, afirmou em entrevista ao programa A Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC)
De acordo com a ministra, está garantido ainda o pagamento da bolsa a estudantes de baixa renda no ensino médio para permanência na escola. 
Simone Tebet destacou ainda que com as mudanças aprovadas no ano passado, como a reforma tributária, está um “pouco mais otimista” em comparação ao mercado financeiro quanto ao crescimento da economia brasileira em 2024. Para a ministra, é possível “apostar que o Brasil vai crescer acima de 2%”, ao contrário do 1,5% estimado pelo mercado.
Confira a entrevista na íntegra:

Edição: Carolina Pimentel
“Não há como separar o 8/1 do que aconteceu nos acampamentos, no questionamento das urnas eletrônicas e toda aquela articulação”, afirmou assessor especial do Ministério da Defesa no governo Dilma.
Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou ainda estar otimista e aposta que economia crescerá acima de 2% em 2024. 
Pelo menos quatro policiais equatorianos foram sequestrados por criminosos. Um estúdio de televisão foi invadido por homens armados. Presidente Daniel Noboa declarou estado de emergência na segunda-feira (8).
Um plano de ação permanente na região será apresentado em 30 dias, com a participação da Polícia Federal, Forças Armadas e demais órgãos federais.
Previsão do ministro Silvio Costa Filho é que 2,5 milhões a 3 milhões de pessoas que nunca viajaram de avião ou não viajam há mais de 12 meses consigam adquirir passagens aéreas.
Ainda não há data para votação das diretrizes, mas regras serão discutidas em audiência pública que será realizada pelo tribunal entre os dias 23 e 25 de janeiro.
Programa prevê o um pagamento mensal, ao menos por nove meses ao ano, sacado a qualquer momento e outro anual, ao final da conclusão de cada ano letivo.
Peça escolhida para reabertura do teatro é Macacos, com direção e atuação de Clayton Nascimento, vencedor do Prêmio Shell. Espaço ficará um ano sob gestão da Secretaria de Cultura.
Jornalistas e pesquisador falam sobre história e desafios da corte. Danos ao prédio do Supremo, incluindo equipamentos, mobiliário, obras de arte, relíquias e outros objetos, custaram R$ 11,41 milhões.
Estado de Alagoas questiona na Suprema Corte cláusulas da negociação. Após manifestações, ministra julgará ação.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.