Servidores do BC paralisarão atividades nos dias 20 e 21

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Em operação padrão desde dezembro de 2023, os servidores do Banco Central (BC) paralisarão as atividades em 20 e 21 de fevereiro, na volta do carnaval. Em assembleia realizada nesta sexta-feira (9), a categoria rejeitou a proposta do governo de conceder reajuste de 13%, parcelado para 2025 e 2026.
Segundo o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), 97% dos presentes à assembleia desta sexta-feira aprovaram o indicativo de greve escalonada. A primeira paralisação, de 48 horas, ocorrerá nos dias 20 e 21.
De acordo com o Sinal, o governo não atendeu às principais reivindicações dos servidores do BC, como a exigência de nível superior para o cargo de técnico, a mudança de nome do cargo de analista para auditor e a criação de uma “retribuição por produtividade institucional”, semelhante à existente para os auditores-fiscais da Receita Federal.
Além de aprovarem o indicativo de greve, os servidores decidiram entregar imediatamente os cargos comissionados. A devolução inclui cargos de gerências e diretorias. Segundo o Sinal, a medida pretende “provocar uma asfixia operacional e burocrática no órgão, como forma de pressionar o governo a atender às demandas da categoria”.
A categoria reivindica um reajuste de 36% e reestruturação da carreira. 
Questionado pela Agência Brasil, o BC não informou se a mobilização afetará o funcionamento de serviços essenciais do órgão, como as atividades de fiscalização e o funcionamento do Pix.
Edição: Fernando Fraga
Público ocupou as ruas de Santa Teresa ao som de um samba que reverencia o direito de cada pessoa ser aquilo que é. Tema do bloco este ano é Carnaval da Diversidade e das Cores.
Funcionários do Banco Central também decidiram entregar imediatamente os cargos comissionados. A devolução inclui cargos de gerências e diretorias.
Juiz entendeu que soltura incutiria medo e insegurança nas testemunhas por se verem constrangidas a partilhar o ambiente com o suspeito.
Trecho da fala de Bolsonaro foi transcrito pela Polícia Federal e integra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que autorizou a Operação Tempus Veritatis.
Entre as premiadas, 12 são da Região Sul, 26 são do Centro-Oeste, 61 do Sudeste e 156 do Nordeste, região que recebeu 50% das premiações.
A classificação veio com uma vitória por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/4) sobre a tunisiana Ons Jabeur. A brasileira também está viva na disputa de duplas.
Ex-titular da Defesa tratava TSE como inimigo militar da gestão do ex-presidente.
Levantamento mostra que a maioria dos pacientes internados tem entre 30 e 50 anos de idade. Pesquisa também aponta alta nos atendimentos de covid-19.
Decreto publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial estabelece que a entrega da chave da cidade ao Rei Momo e à corte da folia é o ato que dá início ao carnaval carioca.
“O que tiver de ser feito tem de ser feito antes das eleições”, disse o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno, em reunião com o ex-presidente.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.