Rio de Janeiro confirma segunda morte por dengue

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, confirmou a segunda morte por dengue no município. Agora, sobe para quatro o número de mortos pela doença no estado, sendo dois na capital, um em Mangaratiba e um em Itatiaia.
A segunda vítima de dengue é um homem de 23 anos de idade, residente de Senador Camará, que apresentou sintomas como febre, dores musculares, vômito, náusea, dores nas articulações e atrás dos olhos e não apresentava doenças pré-existentes. O quadro evoluiu, após 3 dias, para sinais de alarme e gravidade como hipotensão postural, ou seja, ao mudar de posição, sensação de perda de força muscular, queda abrupta de plaquetas, dor abdominal intensa, sangramento espontâneo de mucosa e desidratação. O exame RT PCR foi detectável para dengue tipo 2 (DENV2).
Segundo dados do Painel Monitora, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), de janeiro até o dia 13 de fevereiro, o estado registrou 39.311 casos prováveis de dengue. No ano passado, o Centro de Inteligência em Saúde (CIS-RJ), da secretaria, contabilizou 51.479 registros prováveis da doença, com 32 mortes.
A cidade do Rio de Janeiro entrou no dia 5 de fevereiro em situação de emergência devido ao aumento do número de internações por suspeita de dengue. A prefeitura apresentou um plano de contingência para enfrentamento à epidemia da doença, que prevê medidas de assistência à população e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue.
Entre as medidas anunciadas estão a abertura de dez polos de atendimento, a criação do Centro de Operações de Emergência (COE-Dengue) e a disponibilização de leitos para pacientes com dengue nos hospitais da rede municipal. Além disso, estão previstos o uso de carros fumacê nas regiões com maiores incidências de casos e a entrada compulsória em imóveis fechados e abandonados.
Edição: Fernando Fraga
Carro com um casal caiu no buraco, mas ambos foram atendidos “sem ferimentos e com sinais vitais estáveis”.
Portões foram abertos ao público às 13h, na Cidade do Samba. onde será realizada a apuração. As seis primeiras colocadas voltam ao Sambódromo no próximo sábado (17) para o desfile das campeãs.
De segunda-feira para terça-feira, a Defesa Civil da capital amapaense informou que choveu mais de 100 milímetros em apenas 12 horas
Trata-se da primeira vez que detentos conseguem escapar de uma das cinco penitenciárias de segurança máxima do país.
Ano de 2050 pode marcar o início de uma redução substancial na cobertura de floresta na região amazônica, caso nada seja feito.
Mensagem do Papa Francisco convida os brasileiros, durante a Quaresma, ao reconhecimento da vontade de Deus de que todos sejam irmãos e irmãs, em uma fraternidade universal.
Muro do cemitério do Araçá desabou, na Rua Monsenhor Alberto Pequeno, região do Pacaembu da capital paulista, fato que levou à interdição preventiva da via, diz Defesa Civil.
Painel Monitora, da Secretaria de Saúde, mostra que de janeiro até o dia 13, estado registrou 39.311 casos prováveis de dengue. No ano passado, foram 51.479 registros prováveis da doença.
Temporada de folia nas ruas vai até o próximo domingo, com mais 40 blocos, dentre eles dois mega blocos: o Bloco da Anitta, no sábado, e o Monobloco, no domingo.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google