Rádio Nacional amplia programação em ondas curtas para Região Sul

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Para facilitar o acesso à informação da população do Rio Grande do Sul afetada pelas chuvas desde o final de semana, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) direcionou um dos transmissores em ondas curtas da Rádio Nacional da Amazônia para a Região Sul. Agora, ampliando o esforço para apoiar a população gaúcha, a emissora vai dedicar duas faixas diárias de conteúdo com informação, prestação se serviços, emissão de sinais de alerta e a participação dos ouvintes em meio a uma das maiores tragédias climáticas do país.
Em cenários de catástrofe ambiental, quando o acesso à internet e à energia é limitado, o rádio, em especial o de pilha, ocupa um espaço importante para que a população possa se manter informada e seguir as orientações de segurança. As ondas curtas são as únicas que permitem a transmissão radiofônica em vastas áreas da superfície terrestre, ultrapassando fronteiras.
A partir desta quarta-feira (15), a Rádio Nacional estreia duas novas faixas de programação específicas para falar com o Rio Grande do Sul, de segunda a sexta-feira. A partir das 17h, o Sintonia com o Sul terá uma hora e meia de duração e vai trazer ao público atingido pela tragédia as principais informações sobre resgates, ações emergenciais, previsões do tempo, entre outras. O programa também terá uma edição matutina, sempre às 7h, com 30 minutos de duração.  
Desde o início da tragédia, a EBC adotou uma série de medidas para garantir a comunicação e facilitar o acesso da população a informações precisas e de qualidade. O sinal de ondas curtas da Rádio Nacional está aberto para as emissoras interessadas (públicas, privadas, educativas ou comunitárias) veicularem sua programação voltada à população atingida pela tragédia na Região Sul do país.
Sintonia com o Sul
De segunda a sexta-feira, das 7h às 7h30 e das 17h às 18h30, na Rádio Nacional
Castro deverá informar nos autos se estão programados aportes emergenciais para a concessionária e se há previsão para a implantação da reestruturação do contrato de concessão até janeiro de 2025.
Coligação formada por partidos de oposição pediu ao TSEpara  rever decisão do Tribunal Regional Eleitoral que rejeitou a cassação de Zema por abuso de poder político nas eleições de 2022.
O contribuinte pode destinar até 6% do imposto devido para fundos estaduais e municipais vinculados ao Estatuto da Criança e do Adolescente e ao Estatuto do Idoso.
 
A partir das 17h, o Sintonia com o Sul terá uma hora e meia de duração e vai trazer as principais informações sobre resgates, ações emergenciais, previsões do tempo, entre outras.
Presidente da Câmara dos Deputados prevê longo trabalho legislativo pela recuperação do estado
 Diretor de Produção e Exploração, Joelson Mendes disse que empresa “não vai fazer esses estudos nesse estado em que está o processo de licenciamento porque eles não são legais.” 
Em Canoas, hospital de campanha já realizou 1.176 atendimentos. Outra unidade está em fase de instalação em São Leopoldo. 
Segundo investigações, os militares extorquiam comerciantes e mototaxistas e desviavam drogas, armas de fogo, aparelhos celulares e peças de veículos apreendidos.
Segundo a Defesa Civil, o risco de rompimento é iminente na Usina Hidrelétrica Bugres Barragem Salto, em São Francisco de Paula, e na barragem Santa Lúcia, em Putinga.
Proposta é de pagamento do valor de R$ 1,4 mil às pessoas atingidas que tenham renda individual de até cinco salários mínimos.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.