PGR recupera vídeo publicado por Bolsonaro após atos de 8 de janeiro

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Procuradoria-Geral da República (PGR) recuperou o vídeo postado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro após os atos golpistas de 8 de janeiro. A gravação foi apagada por Bolsonaro duas horas após a postagem.
A gravação foi enviada nesta sexta-feira (15) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e será anexada à investigação que apura se Bolsonaro teria feito incitação pública às invasões ao compartilhar o vídeo nas redes sociais, no dia 10 de janeiro, que tinha como tema o questionamento da regularidade das eleições de 2022. Na gravação, um procurador do estado de Mato Grosso questiona o resultado das eleições durante uma entrevista à Rádio Hora 92,3.
O procedimento de recuperação do vídeo foi feito pela Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise, órgão da PGR responsável pelos dados de investigações criminais.
No dia 13 de janeiro deste ano, Moraes incluiu o ex-presidente no inquérito que apura a autoria intelectual dos atos e determinou a preservação do vídeo.
Na semana passada, Alexandre de Moraes deu prazo de 48 horas para o Facebook enviar o vídeo à Corte, no entanto, a plataforma informou que a publicação foi apagada por Bolsonaro e “não está disponível nos servidores da empresa”.
Edição: Juliana Andrade
Detalhes do plano de expansão ainda serão definidos, mas ampliação já é comemorada tanto pela rede de institutos federais quanto pelos estudantes.
Novo marco regulatório estabelece regras de responsabilidade social que devem ser cumpridas pelas companhias, tanto de mineração, como de usinas hidrelétricas.
Gravação foi enviada ao STF e será anexada à investigação que apura se ex-presidente incitou invasões ao compartilhar vídeo com questionamento da regularidade das eleições.
Em discurso no Espírito Santo, presidente disse que “o emprego vai crescer, junto com o emprego vai crescer o salário.”
Ministra entendeu que houve descumprimento da liminar que determinou a manutenção de quórum das cadeiras destinadas aos auditores nas sessões do CARF durante a greve da categoria.
Acordo com o PL poderá resultar na derrubada da prorrogação de incentivos ao setor automotivo para Norte, Nordeste e Centro-Oeste, ponto inserido pelo Senado.
Governador Paulo Dantas questiona cláusulas que beneficiariam a mineradora, seja pela diminuição nas indenizações, seja pela autorização para continuar explorando a região afetada.
Regulamentação é essencial para que se tornem obrigatórias ações de conscientização da população em relação à exposição indevida a raios solares e acesso ao protetor solar.
Andifes diz que a falta de recursos somada à falta de repasses para as bolsas de graduação e pós-graduação colocaram as universidades em uma situação crítica no último trimestre do ano.
A mesatenista catarinense Bruna Alexandre e o nadador mineiro Gabriel Araújo (foto) foram escolhidos como os melhores atletas paralímpicos do ano de 2023.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google