Morre o violoncelista Antonio Meneses

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O violoncelista Antonio Meneses morreu neste sábado (3), na Basileia, Suíça, aos 66 anos. Um dos principais músicos de sua geração, ele havia sido diagnosticado em junho com Gliobastoma Multiforme, um tipo agressivo de tumor cerebral.
Nascido no Recife em 1957, criado no Rio de Janeiro e radicado na Europa desde a juventude, Meneses é um dos mais célebres solistas e cameristas de sua geração.
Após vencer os concursos de Munique e Tchaikovsky, ele iniciou uma carreira de sucesso que inclui a colaboração com as mais importantes orquestras e maestros do mundo.
Atendendo a um pedido do próprio músico, não haverá funeral.
Sua última participação na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) foi no programa Sala de Concerto da Rádio MEC, no dia 24 de maio deste ano. Uma homenagem ao violoncelista.
O programa contou com as presenças de Antonio Meneses, os irmãos do instrumentista que formam o Quarteto Meneses (Gustavo Meneses – violino; Ricardo Meneses – viola; Eduardo Meneses – violoncelo) e a pianista Paula da Matta.
Edição: Aécio Amado
Destina-se ao tratamento da hipertensão arterial sistêmica resistente não controlada. Contribuições podem ser envidas até o dia 21 deste mês pelo site da ANS.
Processo seletivo é voltado para os cursos da modalidade a distância do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico. Inscrição é gratuita e pode ser feita até 12 de agosto.
Seleção não teve dificuldades para derrotar Angola por 30 a 19. Adversário na próxima fase ainda não foi definido, mas é certo que será uma seleção europeia: Noruega, Suécia ou Dinamarca.
Um dos principais músicos de sua geração, Meneses havia sido diagnosticado em junho com Gliobastoma Multiforme, um tipo agressivo de tumor cerebral.
Iniciativa estuda formas de tornar os produtos acessíveis para integrantes da comunidade vulneráveis financeiramente
Professora da UFRJ, Carla Ferreira avalia que o país não pode ser considerado uma ditadura nem uma democracia liberal.
Atleta igualou o melhor resultado já obtido por uma brasileira no torneio olímpico, repetindo o desempenho de Ane Marcelle dos Santos na edição do Rio, em 2016.
Sugestão é tornar o imóvel adequado para a moradia popular, com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida – FAR.
Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, aprovou o envio de mais cruzadores e destróieres da Marinha capazes abater mísseis balísticos para o Oriente Médio e a Europa.
A exposição Margem Visual: Performance Periférica ficará aberta durante todo o mês, de terça-feira a domingo, no Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira, na zona portuária do Rio.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google