Momento histórico, diz ministra sobre início da vacinação de crianças

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Ao comentar o início da vacinação contra a dengue em crianças de 10 e 11 anos no Distrito Federal, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, avaliou o momento como histórico. “Há 40 anos, se espera uma vacina para a dengue. Tentamos trabalhar, já havia vacina desenvolvida, mas não tão bem sucedida. Agora, temos uma vacina incorporada ao SUS [Sistema Único de Saúde].”
“Mesmo sem epidemia, nós começaríamos essa vacinação porque a dengue é um problema de saúde pública há muito tempo. Neste momento, é muito importante falar dessa conquista que é termos uma vacina”, reforçou Nísia.
Segundo a ministra, a pasta trabalha em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e outros laboratórios nacionais para ampliar a produção da vacina, atualmente fabricada pelo laboratório japonês Takeda. “Vamos apoiar também a vacina do Instituto Butantan, que ainda não foi submetida à Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária].”
“Falei, inclusive, para todas as crianças: ‘vocês, nas escolas, nos ajudem na campanha de combate aos focos do mosquito [Aedes aegypti] . Também vamos estar atentos aos sinais da doença, para não nos automedicarmos, cuidarmos da hidratação. Estas são as mensagens mais importantes neste momento”, afirmou Nísia.
“Como eu disse, a gente começaria a vacinação mesmo sem surto epidêmico porque finalmente temos uma vacina vista como eficaz, segura. A gente está contribuindo também, no Brasil, com estudos que estão sendo feitos para avaliar a dose para outras faixas etárias. É um trabalho que envolve muitas frentes”, completou.
Edição: Nádia Franco
Coordenado pela Secretaria-Executiva do ministério, grupo terá como integrantes, em sua maioria, gestores e juristas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
O ministro do Supremo esclareceu à Advocacia da União que suspendeu apenas a multa relativa ao acordo com o MPF, mantendo as obrigações da Novonor com a AGU e a CGU.
STF tornou público um vídeo, de uma hora e trinta minutos de duração, de uma reunião ocorrida no Palácio do Planalto, em julho de 2022.
Mesmo sem epidemia, haveria vacinação, porque dengue é problema de saúde pública há muito tempo, disse Nísia Trindade, lembrando que há 40 anos, se espera uma vacina contra a doença.
São apontadas falhas com falta de luzes de emergência e de sinalização de rotas de fuga, além de fiação de alta tensão exposta.
CCR RodoAnel diz que 1,2 milhões de veículos devem passar pelo trecho oeste do Rodoanel Governador Mário Covas entre 15h de hoje e 23h59 de Quarta-feira de Cinzas.
Plenário decidiu pela multa, por 5 votos a 2. O caso diz respeito a publicações em redes sociais que associavam Lula e seu partido, o PT, à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Proposta prevê a manutenção, no Brasil, da proibição da fabricação, importação, comercialização, distribuição, armazenamento, transporte, publicidade e divulgação de cigarros eletrônicos.
Governo garante que haverá doses para todos os residentes da capital que façam parte do grupo definido pelo Ministério da Saúde.
Denúncia menciona a troca de mensagens entre os acusados demonstrando inconformismo com a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na eleição e expectativa de intervenção militar.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google