Justiça dá prisão domiciliar a acusado de matar ex-tesoureiro do PT

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) concedeu prisão domiciliar ao ex-policial penal Jorge José da Rocha Guaranho, acusado do assassinato do guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda, que também era tesoureiro do PT estadual.
O crime ocorreu em julho de 2022, em Foz do Iguaçu (PR), em meio à campanha eleitoral. A informação foi confirmada pelo advogado Samir Mattar Assad, que atua na defesa de Jorge Guaranho.
A decisão foi motivada por um habeas corpus protocolado pela defesa de Guaranho, que alegou que o acusado necessita de tratamento de saúde. Durante o período da prisão domiciliar, Guaranho será monitorado por tornozeleira eletrônica.
De acordo com as investigações, Guaranho se dirigiu à festa de temática petista na qual Marcelo Arruda comemorava seu aniversário de 50 anos e fez provocações de cunho político, tocando, em alto volume, músicas em alusão ao então presidente Jair Bolsonaro.
Após o início de uma discussão, houve troca de tiros entre os dois e Arruda foi morto. Guaranho ficou ferido durante na troca de tiros e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Foz do Iguaçu.
Após se recuperar, ele foi preso e denunciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado. Produção de perigo e motivo fútil foram as qualificadoras utilizadas pelos promotores para embasar a denúncia.
Em nota, os advogados que representam os familiares de Marcelo Arruda afirmaram que receberam com “angústia” a notícia sobre a soltura do acusado, que deve ser julgado pelo Tribunal do Júri em fereveiro de 2025.
A defesa também disse esperar que o acusado “não tente se furtar ao cumprimento de futura pena”.
“A família da vítima já não suporta tamanho sofrimento, seja pela ausência de Marcelo, ou, ainda, por não ver o seu assassino cumprindo pena pelo crime tão brutal que decidiu praticar. O que fica, nesta tarde, é o sentimento de muita tristeza por precisar acalmar a família de Marcelo, absolutamente devastada pela notícia”, declarou a defesa.
Edição: Valéria Aguiar
Ministro do Trabalho diz que mudança vai permitir que o trabalhador use o FGTS como garantia na aquisição de crédito consignado, em casos de demissão.
Previsão consta do Boletim Macrofiscal, divulgado nesta sexta-feira pela Secretaria de Política Econômica. Em relação à inflação pelo IPCA, aumentou de 3,9% para 4,25% a projeção para 2024.
Ele foi condenado a nove anos de prisão na Itália por estupro. Defesa do ex-jogador quer derrubar decisão do STJ que homologou sentença italiana.
Decisão foi motivada por um habeas corpus protocolado pela defesa de Guaranho, ao alegar que o acusado necessita de tratamento de saúde.
Dois homens foram acusados de roubo na quinta-feira e permanecem sob custódia policial. Eles já compareceram ao tribunal, onde foram liberados sob fiança.
Nos próximos dias, nova frente fria ficará mais intensa e se estenderá ao Paraná e ao sul de Mato Grosso do Sul. Em Santa Catarina, esse aumento de intensidade será a partir de sábado (14).
No mesmo ato, o ministro determinou o desbloqueio das contas da Starlink por entender que o valor das multas aplicadas contra à rede X estão quitadas.
Presidente Lula lamentou a paralisação das obras: “Meu sonho foi jogado no lixo, porque eles pararam isso aqui, como pararam a refinaria Abreu e Lima, como pararam a possibilidade de uma refinaria no Ceará”.
Para homens, passará de 60 para 63 anos. Para as chinesas, idade passará de 50 para 55 e de 55 para 58, a depender da função que desempenham.
Washington e Londres veem a entrega de mísseis balísticos pelo Irã à Rússia, para serem usados contra a Ucrânia, como uma escalada dramática.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.