Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou nesta segunda-feira (22) o emprego da Força Nacional para garantir a segurança do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como Enem dos Concursos.
Os policiais serão enviados a nove municípios de cinco estados. A prova será realizada em todo o país no dia 5 de maio.
As tropas vão desembarcar no dia 3 de maio em Cruzeiro do Sul, no Acre; Alta Floresta, em Mato  Grosso; Corumbá, em Mato Grosso do Sul; Rorainópolis, em Roraima; São Félix do Xingu, Oriximiná, Santana do Araguaia, Monte Alegre e Redenção, todos no Pará. Os policiais permanecerão nas cidades até 6 de maio.
De acordo com as portarias assinadas pelo ministro, a Força Nacional será empregada na garantia da ordem pública e na segurança de pessoas e do patrimônio.
O CPNU é o concurso com o maior número de candidatos já realizado no país, com 2,1 milhões de inscritos. O chamado Enem dos Concursos vai selecionar 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais. A prova, constituída de questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação, será aplicada no dia 5 de maio em 228 cidades de todas as unidades federativas.
Edição: Nádia Franco
Povos cobram agilidade na conclusão do processo de 14 terras indígenas e retirada de não indígenas. Governo afirma que já homologou dez territórios e busca resolver problemas das áreas. 
Posição contrasta com a do governo Daniel Noboa, que tem defendido a vitória na votação desse domingo (21).
Segundo o ministro, alguém usou o CPF e a senha do Portal Gov.br de gestores de despesas para entrar no sistema e supostamente desviar recursos federais. Caso é investigado pela PF e Abin.
Decisão é da ministra Cármen Lúcia, do STF. Ex-procurador da Lava Jato foi condenado a indenizar em R$ 75 mil o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Keno Marley (foto) e Luiz “Bolinha” Oliveira foram campeões, respectivamente, nas categorias até 92 kg e 57 kg. Torneio Internacional nos EUA foi pela nova federação internacional.
Com 2,1 milhões de inscritos, concurso selecionará 6,6 mil servidores para 21 órgãos públicos federais e será o certame com maior número de candidatos já realizado no país.
Investigações começaram há um ano, quando cinco pessoas foram presas em flagrante pelo crime de furto de aparelhos celulares durante um evento com uma atração internacional.
Ministro diz que a discussão na Corte é a quantidade, já que legislação brasileira não pune com prisão o usuário de drogas.”Punir o usuário é um equívoco completo”, defende.
Feito pela Subsecretaria de Inteligência (SSI) da Secretaria de Polícia Militar do Rio de Janeiro, estudo destaca a expansão do crime organizado para o interior do estado.
Campos Neto disse que se somar Japão, EUA e Europa dá mais ou menos dois terços da dívida soberana mundial, que custava 1% para rolar e agora custa 3,2%, “multiplicou por três”.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.