CGU determina que Unifesp demita Weintraub, tornando-o inelegível

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Controladoria-Geral da União (CGU) determinou à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que demita o professor Abraham Weintraub por frequentes e injustificadas faltas ao trabalho. Assinada pelo ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho, a portaria de demissão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (7).
Como a exoneração do serviço público é consequência de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), Weintraub se torna inelegível para ocupar qualquer cargo público pelo prazo de oito anos, conforme previsto na Lei Complementar 64/1990
Economista, Weintraub foi ministro da Educação entre abril de 2019 e junho de 2020, quando deixou a equipe de governo do então presidente Jair Bolsonaro para assumir um cargo de diretor no Banco Mundial, em Washington – posto ao qual renunciou em abril de 2022.
Em nota, a CGU informou que a exoneração foi motivada por “inassiduidade habitual” entre outubro de 2022 e setembro de 2023, período durante o qual o ex-ministro faltou 218 vezes ao trabalho, sem justificar o motivo do não comparecimento. “A penalidade decorreu de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado com base na Lei 8.112/1990, que garantiu [a Weintraub] o direito à ampla defesa e ao contraditório”, assegurou a CGU.
Também em nota, a Unifesp garantiu que todos os procedimentos e medidas administrativas seguiram os ritos previstos, conforme determina a respectiva legislação. “Desde o recebimento da denúncia inicial, via Ouvidoria, em 13 de abril de 2023, a universidade adotou todas as diligências cabíveis para apurar os fatos e colher os documentos necessários, instaurando um processo administrativo disciplinar (PAD) cuja apuração ocorreu sob sigilo, seguindo as determinações legais.”
A Agência Brasil entrou em contato com o ex-ministro  que se limitou a informar que, ainda hoje, usará as redes sociais para responder comentar a demissão.
Edição: Aline Leal
Não será preciso fazer agendamento, e haverá doses para todos os moradores que façam parte do grupo prioritário para vacinação, com idade de 10 a 14 anos, diz a Casa Civil do DF.
A baiana de 31 anos, já classificada para os Jogos de Paris, cruzou a linha de chegada em 57min36s80, ficando a 2s90 da vencedora, a holandesa Sharon Ban Rouwendall (57min33s90). 
Resultado recorde é o melhor para meses de janeiro, e representa alta de 185,6% em relação ao mesmo mês de 2023, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Como a dengue é uma doença viral, e ainda não existe antiviral, os sintomas é são tratados, explica o presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Alberto Chebabo.
Com investimento de R$ 15 milhões, a obra tem previsão de conclusão em dezembro de 2025. Campus receberá até 1,4 mil estudantes
Combate à desigualdade e à fome, a transição energética e as mudanças climáticas e a reforma das instituições internacionais, estão entre os temas das conversas bilaterais.
Só no último mês do ano, o déficit ficou em R$ 129,6 bilhões, informou o Banco Central, que divulgou nesta quarta-feira as estatísticas fiscais de dezembro do ano passado.
Pernambuco já registra 338 atendimentos em razão do fenômeno, que causa enjoo, diarreia, irritação. Recomendação é evitar entrar se água apresentar tons avermelhados, alaranjados, amarelados, com cheiro forte.
De acordo com a CGU, a exoneração foi motivada por “inassiduidade habitual”, já que o ex-ministro faltou 218 vezes ao trabalho em um ano sem justificar a ausência.
Capitania dos Portos de Alagoas suspendeu a pesca na região dos Flexais, Bebedouro, Mutange, Bom Parto, Ponta Grossa, Vergel, Levada e Chã do Bebedouro.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.