CCBB de São Paulo inicia hoje mostra sobre violas brasileiras

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de São Paulo apresenta a partir desta sexta-feira (2) a 1ª Mostra Violas Brasileiras: O Som do Brasil, evento que celebra a rica tradição das violas no país e uma imersão cultural na história desse instrumento. A mostra, que vai até domingo (4), traz parte da história e da identidade de cada região, da comunidade e do povo, por meio da viola popular. 
A programação ressalta as diversas famílias da viola popular, como a viola caipira, caiçara, de cabaça, reunindo violeiros e violeiras contemporâneos de diversos estados.
As apresentações musicais levam ao palco do CCBB nomes como André Moraes, César Petená, Rodolfo Vidal, Gerson Curió, Fábio Miranda, Zeka Perez, Yuri Garfunkel, Lula Fidalgo, Moreno Overá, Levi Ramiro, Alcides Ribeiro, Katya Teixeira, Rainer Miranda, Junior da Violla, Bruno Sanches, Ivan Vilela e outros. A mostra tem patrocínio do Conselho Nacional do Sesi. 
O evento é gratuito e a retirada dos ingressos deve ser feita na bilheteria do CCBB a partir das 13h do dia do evento.Confira a programação no site do CCBB.
Edição: Sabrina Craide
Em 5 anos, serão R$ 18 bilhões em incentivos fiscais, com objetivo de descarbonizar a indústria e os transportes.
Fátima tem 67 anos e está presa desde janeiro de 2023, quando foi alvo de uma das fases da Operação Lesa Pátria. O ministro Flávio Dino também votou pela condenação.
Ministra Marina Silva destacou a importância do envolvimento de todos na busca pela solução para enfrentar os vetores, como desmatamento, uso inadequado da terra e de derivados do petróleo, que levam à mudança climática.
Dupla brasileira, ouro na Rio 2016 e Tóquio 2020, teve desempenho irregular e chegou à regata final sem chances de pódio. Outros cinco velejadores estreiam neste fim de semana.
Casas de eventos esportivos, de shows e de festivais, hotéis, feiras gastronômicas, cinemas, casas noturnas, bares e restaurantes podem aderir ao programa, que concede redução de impostos.
Evento gratuito ressalta as diversas famílias da viola popular, como a viola caipira, caiçara, de cabaça, reunindo violeiros e violeiras contemporâneos de diversos estados.
Do total distribuídos, 78% foram destinados aos detentores de direito autoral (compositores e editores) e 22% para os direitos conexos (intérpretes, músicos e produtores fonográficos).
A paranaense passou o sarrafo a uma altura de 1,92m, igualando o recorde nacional.  Participação na final no domingo (4) é incerta, pois saltadora torceu o tornozelo durante a prova.
Podem participar cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal, pesquisadores e interessados no tema.
A brasileira derrotou Alyssa Mendoza nos 57 kg..Ela volta a lutar às 6h16 de domingo (4). Logo mais, as 16h36, tem Wanderley Pereira nas quartas do meio-pesado (até 80 kg).
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.