Bloco Barbas faz crítica envolvendo novo presidente da Argentina

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Bloco do Barbas traz, no carnaval 2024, o tema Pra aturar o calorão e o Centrão é de lei consultar o cachorro do Milei, numa referência ao presidente eleito da Argentina. O desfile acontecerá em Botafogo, zona sul do Rio, neste sábado (10), concentrando às 15h e saindo às 16h, com dispersão às 19h.
O desfile será pela Rua Arnaldo Quintela, entra na Rua da Passagem e termina na Rua Góis Monteiro, com bailinho. A informação foi dada à Agência Brasil pela produtora Crica Rodrigues, filha do jornalista Nelson Rodrigues Filho, criador da agremiação, e neta do escritor e teatrólogo Nelson Rodrigues.
Não há um homenageado específico, afirmou Crica. As homenagens são pontuais, como no ano em que saudaram Noca da Portela e um dos maiores compositores da história do bloco também, ou Nelson Rodrigues pelo seu centenário, ocorrido em 2012, além do pai de Crica, em 2016, após ele sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) no ano anterior que o impediu de estar presente no desfile do ano seguinte.
Crica explicou que, de maneira geral, a temática é mais crítica e política. O bloco costuma reunir entre 15 mil e 20 mil pessoas. “Tem ano que dá mais. Em 2023, tenho certeza que deu bem mais, porque foi o primeiro ano pós pandemia. O Barbas deixou de sair durante dois anos, em 2021 e 2022, e 2023 foi um mar da comunidade barbense. Foi lindíssimo”.
Ela esclareceu, por outro lado, que ter barba não é condição para sair no bloco. “O Barbas é para todis”, deixou claro. Trata-se de um bloco tradicional, mas com um público eclético. Apesar de ser marcado por tons políticos e críticos, seu samba passa alegria e bom humor de sobra.
Edição: Valéria Aguiar
Publicação ataca Alexandre de Moraes e o presidente Lula e acusa os dois de planejarem um “golpe de Estado”. 
PF solicitou a prisão de Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho, mas o STF determinou apenas a proibição de contato com os demais investigados na operação.
Entre as espécies endêmicas, as próprias de determinada região ou bioma, e que não se desenvolvem em nenhum outro local, 52% entram na classificação de risco de extinção.
A brasileira ainda está viva na disputa de duplas ao lado de Luisa Stefani. Elas medem forças com as norte-americanas Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands.
 Não existem produtos de uso oral, como comprimidos e vitaminas, com indicação aprovada para repelir o mosquito, alerta nota divulgada pela agência.
Declaração do governo pede desculpas à família de Almir Muniz da Silva, morto na cidade de Itabaiana, na Paraíba.
Trata-se de um bloco tradicional, mas com um público eclético. Apesar de ser marcado por tons políticos e críticos, produtora Crica Rodrigues.
Reduzir os limites de transferências eletrônicas dos aplicativos de bancos do celular para o caso de ter seu aparelho furtado é uma das dicas para aproveitar a festa com segurança.
Estimativa é próxima do movimento registrado em 2023, porém, este ano haverá mais embarcações atracadas no local.
Bloco a cada ano, tem um tema e escolhe o repertório a partir desse tema. Ano passado foi fé. Este ano, são os anos 90, disse diretor musical Lino Amorim.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.