AGU e CGU assinam acordo de leniência com empresas da Noruega

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O governo brasileiro assinou nesta quinta-feira (13) um acordo de leniência de R$ 152 milhões com três empresas da Noruega que atuam no mercado de navegação marítima. O acordo foi assinado pela Advocacia-Geral da União (AGU) e a Controladoria-Geral da União (CGU) com as empresas Viken Shipping, Viken Shuttle e Viken Fleet. 
As empresas foram acusadas de viabilizarem pagamento de vantagens indevidas a um dos ex-presidentes da Transpetro Internacional, subsidiária da Petrobras, em contratos de afretamento de navios petroleiros. O nome do ex-gestor não foi divulgado.
As negociações para a assinatura do acordo começaram em 2020 e foram acompanhadas pelo Ministério Público Federal (MPF). O valor que será pago pelas empresas engloba o ressarcimento aos cofres públicos, devolução do pagamento de vantagem indevida, além do pagamento de multa prevista na Lei de Improbidade.
Durante a tramitação do processo, os representantes das empresas norueguesas afirmam que não tinham conhecimento prévio nem autorizaram o pagamento de vantagens indevidas em nome da companhia, mas assumiram a responsabilidade objetiva pela irregularidade.
Edição: Sabrina Craide
Em campanha pela valorização da categoria, servidores de 11 agências federais estão em negociação com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) desde fevereiro.
Número de migrantes de todo o mundo que têm buscado proteção no Brasil vem crescendo nos últimos anos. Venezuelanos, haitianos e cubanos lideraram pedidos de refúgio no ano passado.
Acusadas de pagamento de vantagens indevidas a ex-presidente da Transpetro Internacional, empresas norueguesas terão que ressarcir R$ 152 milhões ao governo brasileiro.
Agenda de gastos envolverá despesas primárias (executadas com arrecadação de tributos), financeiras (desenvolvidas com recursos da dívida pública e do Banco Central) e gastos tributários, disse Haddad.
Em viagem a Genebra, na Suíça, presidente reiterou posição de neutralidade do Brasil e voltou a defender a busca de uma solução negociada para a paz.
Segundo a Secretaria de Saúde de São Paulo, o tema não é debatido de forma oficial dentro da pasta, mas existe uma discussão do assunto fora dos canais oficiais.
Presidente em exercício defendeu que a alta da moeda norte-americana é transitória e reforçou compromisso do Brasil com equilíbrio fiscal
Ministério da Saúde diz que se trata de teste de triagem, não de confirmação de diagnóstico. Governo prepara impressão de cerca de 3 milhões de novas cadernetas para distribuição.
Urgência do PL 4.372 de 2016 foi aprovada nessa quarta-feira na Câmara dos Deputados em votação simbólica.
Aumento vai impactar ainda os valores de ajuda de custo, pagos quando o médico muda de cidade para atuar no programa,
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.