PMDF prende três suspeitos por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo

Na noite desta segunda-feira (21), a Polícia Militar do Distrito Federal prendeu três envolvidos em uma tentativa de homicídio na Asa Norte. Durante a ação, também foram apreendidas três armas de fogo.
A ocorrência teve início por volta das 19h15, quando equipes do Grupo Tático Operacional do 3º Batalhão (Gtop 23) foram acionadas para atender a uma denúncia de disparos de arma de fogo nas proximidades da Universidade de Brasília (UnB), na Quadra 802. Segundo relatos de testemunhas, os autores dos disparos estavam em um veículo Volkswagen Gol, de cor vermelha, e alvejaram um homem pelas costas, de raspão, sem gravidade. A vítima recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros Militar.
Durante varredura na área, a equipe do Gtop 23 localizou um revólver calibre .32 com munições deflagradas, o que indicava possível troca de tiros. A informação foi imediatamente repassada às demais equipes, que intensificaram o patrulhamento para localizar o veículo envolvido no crime.
Pouco mais de uma hora depois, uma equipe do Gtop 40 identificou um veículo com as mesmas características trafegando em alta velocidade na Quadra 29 do Paranoá. Teve início um acompanhamento e o condutor só parou na Quadra 31. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma cápsula de munição 9mm no interior do carro. O homem negou participação no crime, mas indicou que a arma utilizada estaria com uma mulher residente na Quadra 17 do Paranoá.
Outra equipe do Gtop 40 foi ao endereço informado e, com a autorização da moradora, realizou busca no imóvel. A mulher indicou uma bolsa infantil onde estavam escondidas duas pistolas calibre 9mm. Segundo ela, as armas foram adquiridas com a intenção de vingar a morte de um familiar.
Um outro homem, que estava próximo ao veículo no momento da abordagem, também foi detido após ser identificado como um dos ocupantes do carro no momento da tentativa de homicídio na Asa Norte.
Todos os envolvidos foram conduzidos à 5ª Delegacia de Polícia, onde responderão pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.