Ouvidoria de trânsito reduz demandas e tem atendimento reconhecido
A Ouvidoria-Geral do Distrito Federal trouxe números positivos ao Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) sobre suas demandas de ouvidoria. Das duas mil demandas reprimidas, apenas 87 ainda aguardavam resolução. As informações geraram elogios da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) durante reunião no gabinete do diretor-geral do Detran-DF, Takane do Nascimento, ontem segunda-feira (2).
Na ocasião, o controlador-geral do DF, Daniel Alves Lima, fez questão de registrar reconhecimento pelos resultados revelados pela Ouvidoria do Detran. “Quero dizer que futuramente o Detran será chamado como referência pelos procedimentos que resultaram nessa melhoria. A experiência do Detran pode servir de referência para mostrar como foi realizado o mapeamento de suas demandas”, destacou.
A ouvidora-substituta do Detran, Rosana Assis de Almeida, acrescentou que todo o esforço da equipe foi reflexo da atual gestão, que soube ouvir e acatar as necessidades da Ouvidoria do departamento. “Esses estudos dos problemas da ouvidoria já estavam acontecendo há muito tempo. Criamos um grupo de trabalho em janeiro com muitos problemas e demandas vencidas. Quando o Takane assumiu, abriu as portas para saber o que a gente precisava para resolver os problemas e fomos atendidos”, frisou.
Agência Brasília