Zanin toma posse no cargo de ministro substituto do TSE

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O ministro Cristiano Zanin tomou posse nesta terça-feira (13) no cargo de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão responsável pela organização das eleições.
Zanin, que também é membro do Supremo Tribunal Federal (STF), atuará durante as ausências dos ministros da Corte que também compõem o tribunal eleitoral.
O TSE é composto por sete ministros, sendo três do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e dois advogados indicados pelo presidente da República.
O tribunal é composto pela presidente, ministra Cármen Lúcia, o vice-presidente, Nunes Marques, e os ministros André Mendonça, Raul Araújo (STJ), Maria Isabel Galotti (STJ), Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares, ambos oriundos da advocacia.
Zanin chegou ao Supremo após ser indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e o plenário da Casa.
O ministro entrou na vaga deixada por Ricardo Lewandowski, que, em abril de 2023, se aposentou compulsoriamente ao completar 75 anos e deixou o STF.
Antes de ser nomeado, Zanin  atuou como advogado de Lula nos processos da Operação Lava Jato.
O ministro é formado em direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Casado com a advogada Valeska Teixeira Zanin Martins, ele tem três filhos.
Edição: Valéria Aguiar
Manifestação ocorre após reportagem apontar que Moraes usou “formas não oficiais” para determinar a produção de informações para investigar aliados de Bolsonaro durante as eleições de 2022.
Texto prevê criação do órgão que vai administrar o Imposto sobre Bens e Serviços (CG-IBS), que vai substituir o ICMS e o ISS. 
Cristiano Zanin chegou ao Supremo após ser indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado e o plenário da Casa.
No telefonema, presidente brasileiro convidou Justin Trudeau para uma reunião de governos democráticos contra o extremismo, a ser realizada à margem da Assembleia Geral da ONU, em setembro.
Presidente do banco, Aloizio Mercadante destacou que instituição trabalha em ritmo acelerado para apoiar empresas afetadas pelas chuvas e cobra reconhecimento do governador Eduardo Leite. 
Operação no valor de US$ 150 milhões destina-se ao financiamento de programa de habitação estadual. Proposta ainda depende de aprovação do Senado.
Atacante de 19 anos está na lista de 21 convocadas para a competição na Colômbia. O Mundial reunirá 24 equipes, oito a mais que na última edição. Brasil estreia contra Fiji, em 31 de agosto, pelo Grupo B.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.