Vítimas de inalação de fumaça em túnel no Rio continuam internadas

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Dez pessoas continuam internadas após inalar fumaça durante o incêndio ocorrido quinta-feira passada (8) no túnel da Covanca, na Linha Amarela, via expressa que liga a Ilha do Governador, na zona norte, à Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Duas vítimas estão no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na zona norte. Uma das vítimas está em estado grave e a outra tem quadro de saúde estável.
Mais oito vítimas da inalação de fumaça estão internadas em hospitais da Rede d’Or. O acidente com um caminhão de cerveja que pegou fogo no túnel deixou dezenas de pessoas intoxicadas por inalação de fumaça.
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro informou que, após notificação e aplicação do primeiro auto de infração, a concessionária que administra a Linha Amarela apresentou documentação comprovando a realização de manutenção do sistema de ventilação e exaustão mecânica de gases do Túnel da Covanca e demais túneis ao longo da via.
Segundo os bombeiros, ainda cabe à empresa a adoção de medidas de segurança contra incêndio e pânico para a obtenção do Certificado de Aprovação junto à corporação. O não cumprimento, num prazo de até 60 dias, poderá resultar em multa e interdição da estrutura.
Por determinação do secretário de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, os quartéis de bombeiros de todo o estado iniciaram, na última sexta-feira (9), vistorias preventivas em túneis e mergulhões do município. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância da cultura de prevenção e garantir a segurança da população.
Dos 23 túneis vistoriados pela corporação na cidade do Rio, apenas dois estão regulares, com o Certificado de Aprovação, e cumprem todas as medidas de segurança contra incêndio e pânico previstas em lei. As demais estruturas foram notificadas para legalização num prazo de até dois meses.
Edição: Graça Adjuto
Sob o novo regime, país é o único onde as jovens estão proibidas de estudar além do sexto ano, lembra organização não governamental, com sede em Nova York.
A água, localizada a cerca de 11,5 km a 20 km abaixo da superfície marciana, potencialmente oferece condições favoráveis para sustentar a vida microbiana, seja no passado ou agora, dizem pesquisadores.
Acidente com caminhão de cerveja que pegou fogo na Linha Amarela deixou dezenas de pessoas intoxicadas. Uma delas está em estado grave.
Apostas podem ser feitas até as 19h, no horário de Brasília, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet. O jogo simples, com seis números marcados, custa R$ 5.
Entre os mais de 2 mil conferencistas convidados está o físico brasileiro Marcelo Gleiser, que falará hoje, às 17h, de novas descobertas sobre o cérebro humano.
Páginas pediam ajuda financeira para famílias das vítimas. Até o momento, 27 corpos foram identificados e liberados aos parentes. Três promotores investigarão o caso.
A proposta é o segundo texto de regulamentação da reforma tributária. O primeiro projeto foi aprovado em julho e aguarda a análise do Senado.
Incidente interrompeu pousos e decolagens, provocando 87 cancelamentos de voos. Não há previsão para a conclusão do trabalho.
Ex-assessora da vereadora e única sobrevivente do atentado, Fernanda Chaves relatou os momentos que antecederam o assassinato da vereadora e do motorista, em março de 2018.
Em nota, associação dos servidores confirmou acordo, que deve por fim à greve. Para a entidade, acordo não representa vontade dos servidores que se disseram decepcionados.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google