Unidos de Padre Miguel vence a Série Ouro do carnaval carioca

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Unidos de Padre Miguel foi a campeã da Série Ouro do carnaval do Rio de Janeiro e conquistou o direito de se juntar à elite das escolas de samba em 2025, o Grupo Especial. O resultado foi conhecido agora há pouco, depois da apuração na Cidade do Samba, na região portuária da cidade.
O desfile da escola da zona oeste do Rio foi considerado praticamente perfeito pelos jurados. Apenas uma nota 9,9 no quesito enredo. Todas as demais foram 10. Mas como todas têm direito a descartar a menor nota em cada quesito, a agremiação recebeu a pontuação máxima possível: 270.
Dois décimos atrás, veio a Império Serrano, que terminou na segunda colocação. Na sequência, vieram Estácio, União de Maricá e São Clemente. Com as menores pontuações da apuração, Império da Tijuca (268,1) e Sereno (267,9) foram rebaixadas e vão desfilar na Série Prata no ano que vem.
Ao todo, 16 escolas se apresentaram na Marquês de Sapucaí pela Série Ouro, organizada pela Liga Independente do Grupo A do Rio de Janeiro (Liga RJ). Horas antes da apuração o quesito harmonia foi sorteado como critério de desempate. Além dele, foram julgados: fantasias, enredo, samba-enredo, evolução, comissão de frente, bateria, mestre-sala e porta-bandeira, alegorias e adereços.
Quinta escola a se apresentar no segundo dia de desfiles, no sábado (10), a Unidos de Padre Miguel trouxe para a avenida enredo com título: “O redentor do sertão”, liderado pelos carnavalescos Lucas Milato e Edson Pereira. Em destaque, Padre Cícero, um dos mais importantes sacerdotes católicos do Brasil.
A história do “Pade Ciço” foi contada a partir do imaginário do povo nordestino, explorando as questões místicas em torno dele. Ao falar do nascimento do sacerdote, lembrou, por exemplo, como muitos o consideraram uma representação do próprio Deus cristão. O samba também destacou como o milagreiro foi sensível às dificuldades do sertanejo, entre outras questões, como a seca e a fome.
Edição: Carolina Pimentel
Escola da zona oeste do Rio de Janeiro vai desfilar no Grupo Especial em 2025.
Uma saraivada de tiros matou uma pessoa e feriu até 15 do lado de fora de uma histórica estação ferroviária em Kansas City, Missouri. Dois suspeitos foram presos.
O tema campeão do Carnaval 2024 do Rio de Janeiro é “Arroboboi, Dangbé” e conta a história das guerreiras Mino, do reino Daomé, atual Benin.
Policial penal federal será o interventor na penitenciária federal após a fuga de dois presos. É a primeira vez que detentos conseguem escapar de um presídio de segurança máxima no país. 
“Meu carnaval começou hoje. Eu estava com covid-19. Tive alta na segunda-feira, mas só tive energia para vir hoje. Para mim, é ‘me ressuscita na quarta'”, diz professora universitária .  
Construção apresentou problemas estruturais e risco de desabamento. Os moradores relataram barulhos e tremores no edifício de 133 apartamentos distribuídos em 19 andares.
Polícia Federal irá investigar fuga de presídio de segurança máxima. Nomes dos detentos fugitivos serão incluídos na lista da Interpol. 
O brasileiro venceu a prova, da classe F52 (atletas que competem sentados), ao lançar o disco a 20,08 m. Letão Aigars Apinis foi prata e lituano Kestutis Skucas bronze.
“É o livro encontrando o asfalto”, disse a presidente do grupo editorial Record sobre duas manifestações culturais tão diversas como livro e escola de samba.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.