MOBILIDADE 2025
Unidades de conservação do RJ são reabertas após queda nos incêndios 

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O governo do Rio de Janeiro autorizou nesta quarta-feira (18) a reabertura das unidades de conservação gerenciadas pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), após queda no número de focos de incêndio florestais. Das 39 unidades, 11 são parques que podem receber novamente visitação pública, sem restrições.
Os parques foram fechados no último fim de semana devido aos diversos focos de incêndio florestais em todo o território fluminense. A medida de fechamento teve como objetivo ajudar a conter as chamas, proteger a população e permitir que o corpo técnico fosse concentrado para o combate aos incêndios. Mais de 3.500 hectares de área foram queimados apenas em áreas de conservação. 
O Corpo de Bombeiros já extinguiu  mais de 1.442 incêndios florestais em todo o estado desde a criação do Gabinete de Gestão de Crise, na última quinta-feira (12). Às 20h desta quarta-feira (18), havia seis focos ativos sendo combatidos pelos bombeiros militares.
Mais de 1.100 militares foram mobilizados para este período e mais de 170 guarda-parques estão atuando para extinguir o fogo que atingiu as unidades de conservação. Profissionais da Defesa Civil estadual e do Corpo de Bombeiros seguem monitorando as condições meteorológicas e climáticas no estado. 
 
Edição: Sabrina Craide
Jovem Guarani Kaiowá foi executado na manhã de hoje com um tiro na cabeça, durante processo de retomada na Fazenda Barra. Fazendeira deve participar de comissão sobre o marco temporal no STF.
Novo equipamento permite que policial ou corporação decidam sobre a gravação das imagens.
Alta foi verificada em 27 hospitais públicos e filantrópicos do país no acumulado de janeiro a agosto, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Para Haddad, o início dos cortes de juros nos Estados Unidos trará mais previsibilidade para a economia global e evitará a volatilidade no mercado financeiro nos próximos anos.
Em postagem na rede social Bluesky, deputada Gleisi Hoffman classifica de “injustificada” a decisão do Copom, no dia em que os EUA cortam 0,5 ponto nos juros, “tendência mundial”.
O ministro interino da Cultura destacou que está sendo garantida a regulamentação do Sistema Nacional de Cultura, que é um pacto federativo. “É o SUS da Cultura”, afirmou Márcio Tavares. 
Defesa de casal alega que decisão que determinou pagamento de R$ 1 milhão por danos morais não poderia partir da Justiça do Trabalho
Após a rede ter sido bloqueada por descumprimento de decisão judicial, usuários relataram ter conseguido acessá-la de forma livre nesta quarta-feira.
No Setor Noroeste, residem diferentes etnias. Para o líder indígena Álvaro Tukano, o que ocorreu foi “criminoso”. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi chamado duas vezes nesta segunda-feira.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.