UFF sedia Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Nos dias 26 e 27 deste mês, a Universidade Federal Fluminense (UFF), localizada em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, será palco da Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, fará a abertura oficial da conferência, no dia 26, às 17h, na Sala Nelson Pereira dos Santos.
O evento objetiva articular o sistema estadual de CT&I em torno de debates que influenciam na formulação de políticas públicas voltadas ao setor científico, tecnológico e de inovação, com enfoque no atendimento das necessidades sociais, ambientais e econômicas, especialmente no contexto do estado do Rio de Janeiro. Nove eixos nortearão os debates: inovação pelo oceano, tecnologias de baixo carbono e transição energética, comunicação, violência, cidade/metrópole, ciência básica, complexo econômico industrial de saúde, divulgação científica e neoindustrialismo/segurança alimentar.
Segundo informou a UFF, por meio de sua assessoria de imprensa, a conferência é organizada pela Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), além de representantes de universidades localizadas no estado do Rio de Janeiro.
A iniciativa se insere no contexto da 5ª Conferência Nacional de CT&I (CNCTI), que ocorrerá em Brasília, no mês de junho, cujo tema é “Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido”.
A programação completa pode ser acessada no endereço do site.

 
Edição: Valéria Aguiar
Declaração foi divulgada em nota para comentar as sete mortes ocorridas na Baixada Santista como parte da nova fase da Operação Escudo.
De acordo com o jornal local La Tercera, quatro pessoas viajavam em um helicóptero quando ele caiu, e três delas foram encontradas pelos socorristas.
Nesta tarde, a plataforma registrava 28,8 mil casos confirmados de dengue no estado desde 1º de janeiro, dos quais 533 com sinal de alarme e 45 de dengue grave e 4 óbitos.
Fabricante do imunizante anunciou que o fornecimento da vacina no mercado privado será o quantitativo para que as pessoas completem seu esquema vacinal.
No Dia da Internet Segura, ONG alerta o uso de fotos e vídeos disponíveis na internet por criminosos para transformá-los em conteúdo sexual.
Entre outros assuntos serão discutidas inovação pelo oceano, tecnologias de baixo carbono, transição energética, comunicação, violência, cidade e metrópole, ciência básica e complexo econômico.
Emenda do senador Sergio Moro (União-PR) aprovada pelo relator mantém o benefício aos presos que fazem cursos profissionalizantes ou ensinos médio e superior.
Cadastro deve refletir a realidade das famílias em vulnerabilidade, para a formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas.
Incêndio florestal teve início em 27 de janeiro. Situada no Pantanal, a Serra do Amolar, em Mato Grosso do Sul, contribui para a formação de corredor de biodiversidade.
“Precisamos acompanhar o que acontece e acionar parceiros que acompanhem as pessoas [que denunciem ameaças aos direitos fundamentais]”, disse o ministro Silvio Almeida.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.