Uber: todas as corridas têm que ter ar-condicionado sem taxa extra

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Uber garantiu ser possível solicitar o uso de ar-condicionado em todas as corridas em todas as modalidades de viagens intermediadas pela plataforma. A informação foi uma resposta à Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro sobre a resolução que determina informações claras sobre o uso de ar-condicionado nos veículos.
A empresa acrescentou que condena veementemente a cobrança extra para o uso do equipamento, mas não citou se vai tirar de circulação motoristas que não estiverem com o ar-condicionado funcionando.
Em nota, a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) afirmou que o valor da corrida é o visualizado pelo passageiro na contratação do serviço, logo não estão previstas cobranças adicionais pelo motorista. Sobre o uso do ar-condicionado, a associação afirma que as plataformas associadas têm políticas próprias e que são informadas nos respectivos sites. Para completar, ressaltou que o motorista parceiro é responsável pela manutenção do carro e pelo bom funcionamento do veículo.
Já a 99, não deu retorno à secretaria. Desse modo, a pasta vai comunicar a Amobitec que a plataforma não apresentou posicionamento a respeito do cumprimento da resolução. Além de advertir a empresa, a secretaria também vai abrir um processo administrativo para apuração do caso, sob pena da adoção de medidas legais cabíveis dispostas no Código de Defesa do Consumidor, desde multas até a interrupção do serviço.
 “A resolução prevê que as informações entre as plataformas, motoristas e passageiros sejam claras e precisas. O consumidor não pode ser surpreendido por cobranças extras. Seguimos observando o cumprimento da resolução. Diante de novas denúncias, vamos apurar”, afirmou, em nota, o secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca.
Até o momento, mais de 400 mensagens sobre ar-condicionado em carros por aplicativo foram enviadas para a secretaria. Os passageiros que se sentirem lesados podem entrar em contato pelo WhatsApp (21) 9336-4848 ou demais canais oficiais da pasta.
Edição: Aline Leal
Lula disse que “basta mudar de governo para que obras sejam paralisadas, porque cada governante quer criar a sua marca”. Ao iniciar o terceiro mandato, ele encontrou mais de 10 mil obras paradas.
Informação responde à Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro sobre resolução que determina informações claras sobre o uso do equipamento.
Medicamentos mais consumidos foram para tratamento de depressão, ansiedade e epilepsia, de acordo com estudo da Fiocruz Minas.
O Concurso Nacional Unificado é uma inovação na administração pública federal e selecionará, de uma só vez, 6.640 servidores para 21 órgãos.  A prova será no dia 5 de maio.
Conhecido internacionalmente pelos desfiles das escolas de samba, o carnaval do Rio vai contar com mais de 50 festas privadas, com programação diversificada.
Agência de Exploração Aeroespacial do país tenta aterrissar a sonda dentro de 100 metros do alvo. Levará até um mês para verificar se atingiu as metas de precisão.
Portaria também determina as fases, processos e critérios paras atletas serem contemplados pelo programa e detalha as possibilidades de eventos participantes.
Segundo a ministra da Saúde, mais 100 médicos vão se integrar ao programa Saúde da Família em março. Profissionais vão trabalhar nas zonas oeste, norte e favelas da capital.
Prazo para isentos se inscreverem é mais curto e termina no dia 26. Confira o cronograma e as condições para fazer o pedido.
Resolução do CNJ diz que são vedadas manifestações contrárias a pedidos de adoção em caso de família monoparental, homoafetiva ou transgênero.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.