Tiro com arco: Marcus D'Almeida é eleito melhor arqueiro do mundo
Ex.Saúde, Presidente, Governo
O fluminense Marcus Vinícius D’Almeida foi eleito o melhor arqueiro do mundo de 2023. A premiação foi anunciada neste domingo (4) pela World Archery, que é a federação internacional de tiro com arco.

O brasileiro, de 26 anos, lidera o ranking mundial da modalidade e vem de uma medalha de bronze no último Campeonato Mundial, disputado em Berlim, na Alemanha. Também em 2023, o arqueiro foi campeão da etapa final da Copa do Mundo de tiro com arco, em Hermosillo, no México, e conquistou duas medalhas (prata nas duplas mistas e bronze por equipes) nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Marcus foi escolhido o melhor atleta masculino do país no Prêmio Brasil Olímpico, do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Ainda neste domingo, o fluminense se sagrou vice-campeão da etapa final do Circuito Mundial Indoor (ambiente fechado) de tiro com arco, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Marcus eliminou Nicholas D’Amour, das Ilhas Virgens Americanas; o britânico Tom Hall e o holandês Steve Wijler para chegar à final diante do anfitrião Brady Ellison. Dono de três medalhas olímpicas, o norte-americano levou a melhor.
No tiro com arco, os atletas disparam três flechas por rodada (ou set), podendo fazer até 30 pontos na parcial, dependendo de onde o tiro atingir o alvo. Quem obtiver a melhor pontuação na rodada, marca dois pontos na partida. Em caso de empate, cada atirador soma um ponto. Quem chegar a seis, vence o duelo.
Na final deste domingo, Ellison foi perfeito nos dois primeiros sets, anotando 30 pontos em cada (Marcus fez 29 em ambos). As duas rodadas seguintes terminaram empatadas, com ambos atingindo a pontuação máxima. Com isso, o norte-americano chegou a 6 a 2 no placar, garantindo o título do Circuito Mundial Indoor.
Edição: Sabrina Craide
Após empate sem gols no tempo normal, Tricolor leva a melhor nos pênaltis por 4 a 2, no Mineirão, com brilho do goleiro Rafael. Título é inédito para o clube do Morumbi.
Presidente Gabriel Boric disse que os números crescerão “significativamente” nas próximas horas. Fogo se espalhou na região costeira de Valparaíso.
Problema atinge 45% das mulheres e 15% dos homens acima de 40 anos de idade, informa Sociedade Brasileira de Urologia.
Agentes fazem buscas na região à procura dos responsáveis pela morte do soldado Samuel Wesley Cosmo, que era da Rota.
Exército brasileiro enviou 28 veículos para aumentar a segurança no local após o aumento da tensão entre os dois países devido à disputa pela região de Essequibo.
pais devem ficar atentos caso a criança apresente cansaço durante a amamentação, por exemplo, ou desconforto respiratório quando se esforçar, cianose, infecções respiratórias de repetição.
Atleta fluminense de 26 anos lidera ranking mundial e venceu a Copa do Mundo da modalidade no ano passado. Neste domingo (4), ele foi vice do Circuito Indoor, nos EUA.
Jenison, que não fazia gols há quase um ano, balançou as redes três vezes e liderou vitória do Novorizontino por 3 a 1.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google