Teto de casa de show desaba e deixa mais de 40 feridos, em João Pessoa

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Das 44 pessoas feridas após a queda do teto de uma casa de show, em João Pessoa, 35 já foram liberadas, segundo boletim médico do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, localizado na capital paraibana, divulgado na manhã de hoje (29). Sete pessoas passaram por procedimentos médicos e seguem em observação e duas, uma de 20 e outra de 42 anos, estão com quadro clínico grave.
O acidente aconteceu na noite de domingo (28), durante uma festa chamada a Vibe do Sagaiz, promovida pelo cantor Gustavo Sagaiz, que se apresentava no momento no momento do desabamento. Após a queda da estrutura de madeira e telhas, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiro foram acionadas para socorrer as vítimas, levadas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Por meio de suas redes sociais, Sagaiz disse que a situação só não foi mais grave porque a estrutura de palco escorou parte do teto.
“Agora vamos aguardas as investigações da polícia e do bombeiro! Só queria deixar claro que não foi a estrutura de palco que caiu”, destacou o cantor. “A estrutura de palco salvou as vidas que lá estavam. O que caiu foi o teto a casa de show. Todos nós queremos um posicionamento da casa de show”, disse ainda. “A gente contratou um dos locais mais caros de João Pessoa! Sem palavras! Meus amigos estão no hospital”, acrescentou Sagaiz.
A página da rede social do UP Garden, local do evento, foi apagada e ainda não houve nenhum posicionamento dos proprietários sobre o acidente.
Edição: Aécio Amado
Doença é pouco frequente, em geral benigna, mas que pode causar grave comprometimento clínico e psicológico. O quadro acomete tanto crianças como adultos.
Mais de 3,4 milhões de motoristas estão em situação irregular no Brasil. Multa é de R$ 1.467,35 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Por meio de suas redes sociais, o cantor Gustavo Sagaiz, que se apresentava no momento do acidente, disse que a situação só não foi mais grave porque a estrutura de palco escorou parte do teto. 
Comunicado do Ministério da Saúde ressalta que a doença é facilmente evitável por meio de vacina, disponível no SUS para todas as idades. 
Estão previstos encontros em mais de 3 mil favelas das 27 unidades da federação e de 40 países. Meta é reunir propostas aos governantes que reúnem 19 das principais economias do mundo.
Secretário norte-americano voltou a rejeitar possibilidade de o Exército israelense lançar ofensiva contra Rafah, na fronteira com o Egito, sem plano para proteger civis.
Ibama diz que situação de emergência ambiental ocorre quando desastre natural ou falha humana cria ameaça ao meio ambiente. Assim, são necessárias ações para reverter essa condição.
“As coisas estão avançando, mas é preciso ter sempre cuidado nessas discussões. Situação em Gaza é catastrófica”, disse ministro francês.
Exame será realizado em 25 de agosto em todo o país. Prazo de inscrição vai até 10 de maio, como também pedidos de atendimento especializado.
Governador de Oklahoma, Kevin Stitt, declarou “estado de emergência”, liberando mais verbas para socorristas e operações de recuperação.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.