Temporais afetam cerca de 100 mil pessoas no Rio

Ex.Saúde, Presidente, Governo
As fortes chuvas que atingem o estado do Rio de Janeiro repetidas vezes há duas semanas já afetaram cerca de 100 mil pessoas, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (24), pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
O número atualizado de pessoas desalojadas passa de 25 mil, e 1.052 continuam desabrigadas. Também houve 12 mortes causadas pelas consequências das enxurradas.
Os dados incluem as cidades metropolitanas do Rio de Janeiro, Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo e São João de Meriti. Além disso, há afetados em Miguel Pereira, Paty de Alferes e Quatis, no interior do estado.
O Instituto Nacional de Meteorologia mantém alerta de risco de temporais para o estado do Rio. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais também aponta que há risco moderado de deslizamento em municípios das regiões Metropolina, Sul Fluminense, Leste Fluminense e Serrana.
Edição: Kleber Sampaio
Nesta terça-feira, a apresentadora conheceu o cenário e a equipe que está trabalhando na nova versão do programa, que vai ao ar ao vivo na grade vespertina da emissora, de segunda a sexta-feira.
Para parlamentar russo, ação foi foi absolutamente deliberada. “Eles sabiam muito bem que o avião estava a caminho, para onde estava indo”.  
Pessoas desalojadas passam de 25 mil e há 1.052 desabrigadas. Houve 12 mortes causadas por enxurradas. Meteorologia mantém alerta de risco de temporais para o estado do Rio.
Balanço dos primeiros 22 dias do mês, divulgado nesta quarta-feira, mostra que também foram apreendidos radiocomunicadores, coletes balísticos e arma de fogo.
Rompimento da barragem matou 270 pessoas e gerou grande devastação ambiental, além de destruir comunidades. Familiares dos mortos contam 272 vítimas porque duas mulheres estavam grávidas.
No Sistema Anchieta-Imigrantes, a estimativa é cerca de 370 mil veículos desçam a serra em direção às praias da Baixada Santista pelas rodovias Anchieta (SP-150) e Imigrantes (SP-160).
Operação Limite Virtual cumpre dois mandados de busca e apreensão em Sobral, no Ceará. Suspeito teria vazado informações ainda durante a realização da prova em 2023.
Podem se inscrever no Sisu e optar por concorrer às vagas em dois cursos todos os estudantes que participaram, fora da condição de treineiro do Enem e não zeraram a prova de redação.
Programação inclui teatro, caminhadas, batalhas de rap e circo. Agenda pode ser conferida no site que a prefeitura criou especialmente para celebrar o aniversário da cidade.
Edital será aberto em 26 de fevereiro e já pode ser consultado no site do DER-SP. Previsão é de que equipamentos sejam instalados neste primeiro semestre.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.