Taekwondo paralímpico brasileiro brilha em preparação para Paris

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A seleção brasileira de taekwondo paralímpico teve um final de semana repleto de medalhas em duas competições continentais realizadas na cidade do Rio de Janeiro. Na última sexta-feira (3) o Brasil garantiu 20 pódios no Campeonato Pan-americano da modalidade. Dois dias depois as conquistas vieram no Open, com nove medalhas de ouro, sete de prata e cinco de bronze.
No Pan-americano o Brasil fez uma grande campanha, com sete ouros, três pratas e dez bronzes, com a seleção garantindo o título por equipes. As conquistas douradas foram alcançadas por Gustavo Ruppel (até 58 kg), Valter Sedano (até 70 kg), Pedro Paulo Neves (acima de 80 kg), Maria Eduarda Stumpf (até 52 kg), Ana Carolina Moura (até 65 kg), Débora Menezes (acima de 65 kg) e Silvana Cardoso Fernandes (até 57 kg).
Já no domingo (5) a equipe brasileira participou do Open, competição na qual os ouros do Brasil foram garantidos por Leonardo Jhonatan (até 58 kg), Eduardo Porto (até 63 kg), Bruno Rodrigues (até 70 kg), Pedro Paulo Neves (acima de 80 kg), Terezinha de Jesus (até 47 kg), Cristhiane Neves (até 52 kg), Silvana Cardoso (até 57 kg), Ana Carolina Moura (até 65 kg) e Débora Menezes (acima de 65 kg).
A seleção brasileira de taekwondo paralímpico conta com seis atletas classificados para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que será disputada a partir de 28 de agosto em Paris (França). Cinco das vagas foram conquistadas a partir do ranking mundial. Já a sexta foi obtida pelo mineiro Claro Lopes no Qualificatório da modalidade disputado na República Dominicana.
Edição: Fábio Lisboa
Ministro do STF negou, no entanto, pedido para suspensão do pagamento da dívida oriunda do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), assinado em 2021.
Medida autoriza a União a não computar despesas extraordinárias e renúncias tributárias para fins de meta fiscal. Também permite ao Rio Grande do Sul ampliar operações de crédito e o recebimento de transferências voluntárias.
Em reunião plenária nesta segunda-feira (6), Liesa decidiu que quatro escolas se apresentarão por dia, no domingo, segunda e terça-feira, já a partir de 2025
Foram mantidos os sistemas de serviços essenciais, como da Defesa Civil, Saúde e Segurança Pública.
A seleção brasileira da modalidade conquistou o total de 41 medalhas no Campeonato Pan-americano e no Open. Débora Menezes (foto) garantiu ouros nas duas competições.
Iniciativa é do Ministério Público do Trabalho (MPT). Dados do Ipea indicam que o número de filiados em sindicatos com idade entre 16 e 29 anos caiu de 3 milhões para 1,3 milhão no Brasil, entre 2012 e 2022.
Serão liberados R$ 580 milhões para 448 cidades gaúchas. Maior parte do dinheiro é destinado à área de saúde.
Matheus Lima (foto) foi o último do quarteto brasileiro a liderar a corrida e garantir a classificação olímpica. No vôlei de praia, Evandro e Arthur Lanci carimbaram a última vaga do país.
Órgão disse que precisa de todos os tipos de sangue, e que a doação contribuirá para a manutenção dos estoques de maneira segura.
Colegiado será composto pelos três senadores do estado e uma indicação de cada bloco partidário.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google