Surfe: etapa de Pipeline chega ao final sem protagonismo brasileiro
Ex.Saúde, Presidente, Governo
A etapa inicial do Circuito Mundial de Surfe, disputada nas ondas de Pipeline (Havaí), chegou ao final, na noite do último sábado (10), sem a presença de nenhum representante do Brasil nas finais. O título masculino ficou com o havaiano Barron Mamiya, de 24 anos, enquanto o feminino foi conquistado pela jovem californiana Caitlin Simmers, de apenas 18 anos.
Em um mar com ondas de mais de 2 metros, Barron bateu o bicampeão mundial John John Florence, de 31 anos, com uma nota 10 na decisão 100% havaiana. Já Caitlin derrotou a australiana Molly Picklum, de 21 anos, que tinha conseguido o primeiro 10 da edição 2024 do Circuito Mundial, num tubaço incrível em Backdoor nas semifinais.
Pelo Brasil, os destaques foram Tatiana Weston-Webb e Luana Silva, que alcançaram as quartas de final da disputa feminina, garantindo a 5ª posição do ranking mundial. Tatiana foi a primeira vítima da campeã, Caitlin Simmers, no sábado (10), enquanto Luana perdeu o confronto seguinte para a costarriquenha Brisa Hennessy.
A janela da segunda etapa do Circuito Mundial de surfe terá início na próxima segunda-feira (12). A disputa também será realizada no Havaí, mas na praia de Sunset Beach.
Edição: Fábio Lisboa
Ouvidoria da Polícia Militar, defensores públicos e parlamentares colheram relatos neste domingo (11). A região é alvo da operação da Polícia Militar desde o último dia 2.
O título masculino ficou com o havaiano Barron Mamiya, de 24 anos, enquanto o feminino foi conquistado pela jovem californiana Caitlin Simmers, de apenas 18 anos.
Israel ordenou evacuação dos mais de um milhão de civis que estão acampados na região, localizada na Faixa de Gaza.
Informação foi dada pelas Brigadas Al Qassam, braço armado do Hamas, pelo canal de Telegram. Na última terça-feira, porta voz de Israel disse que 31 dos reféns restantes capturados pelo Hamas em Gaza estavam mortos.
No sábado, a polícia prendeu sete pessoas que estavam praticando crimes nos blocos de rua. Em um dos casos, os policiais identificaram uma mulher com 22 aparelhos celulares.
As vagas, na disputa masculina e na feminina, foram confirmadas na manhã deste domingo (11) no Mundial de Esportes Aquáticos que está sendo disputado em Doha (Catar).
Esta é a quarta operação do governo brasileiro para repatriação específica de nacionais que estavam no lado palestino do conflito com Israel. Ao todo, já foram resgatados 149 brasileiros.
Autoridades de saúde de Gaza, que é controlada pelo Hamas, estimam que cerca de 28.000 palestinos, em sua maioria civis, foram mortos na região desde o início do conflito em outubro.
Profissionais como o sapateiro Pedro, o ferreiro Nildo e o figurinista Edmilson estão entre os que garantem, todos os anos, conforto, segurança e beleza a quem pisa a Sapucaí no carnaval.
A partir das 22h, desfilam Unidos do Porto da Pedra, Beija-Flor, Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense. Cada escola tem entre 1 hora e 1 hora e 10m para atravessar a avenida.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google