Supremo inicia cerimônia de posse de Flávio Dino

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou há pouco a solenidade de posse do ministro Flávio Dino. O novo ministro foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar a cadeira deixada com a aposentadoria da ministra Rosa Weber, ocorrida em outubro de 2022.
A cerimônia é acompanhada por cerca de 800 convidados e conta com segurança reforçada. No início desta tarde, o esquadrão antibomba da Polícia Federal fez a varredura das dependências da Corte.
O presidente Lula, o vice-presidente, Geraldo Alckmin, além dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, acompanham a solenidade.
Seguindo o protocolo cerimonial, a sessão foi aberta pelo presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso. Em seguida, após a execução do hino nacional, Dino será conduzido ao plenário pelos ministros Cristiano Zanin e Gilmar Mendes, integrantes mais novo e mais antigo no tribunal, respectivamente.
O novo ministro prestará juramento de cumprir a Constituição e assinará o termo de posse. Em seguida, está previsto o primeiro discurso de Flávio Dino como ministro. Após a finalização da solenidade, ele receberá o cumprimento dos convidados no Salão Branco da Corte, onde também será servido um coquetel.
No início da noite, Dino participará de uma missa de ação de graças na Catedral de Brasília. Ele dispensou o tradicional jantar oferecido por associações de magistrados a todos os ministros que tomam posse no STF.
Edição: Aline Leal
Liberação do dinheiro terá como prioridade as emendas orçamentárias – individuais, de bancada e impositivas – com recursos para saúde e assistência social, informou o ministro.
Em Barra do Piraí, deslizamento de terra atinge edificação de três pavimentos, vitimando uma mulher. Bombeiros conseguem retirar quatro pessoas com vida dos escombros.
O ônibus com a delegação do Leão do Pici foi atingido por bombas e pedras na saída da Arena Pernambuco após jogo contra o Sport, válido pela Copa do Nordeste.
Programa previu R$ 4 bilhões em investimentos para ampliar em 1 milhão o número de matrículas em tempo integral nas escolas de educação básica no ano passado.
Número começou a subir partir do lançamento da Operação Escudo, logo após assassinato de policial militar na Baixada Santista, segundo levantamento do grupo de atuação especial de segurança pública do MP paulista.
Participaram da cerimônia no plenário da Corte cerca de 800 convidados, entre eles, o presidente Lula e os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco.
Advogado de Bolsonaro diz que o silêncio é estratégia “baseada no fato de que a defesa não teve acesso a todos os elementos pelos quais está sendo imputada ao presidente a prática de certos delitos”.
Ampliar o comércio exterior, sobretudo de itens de maior valor agregado, é prioridade e um passo fundamental para desenvolvimento das empresas brasileiras, disse o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.
A partir desta semana, plataforma ampliou recursos para acesso à informação, incluindo outros serviços e benefícios do governo federal.
Nesta semana, vacinação foi iniciada em diversos municípios do estado de São Paulo além de Manaus (AM), João Pessoa (PB) e Natal (RN) e, antes, no Distrito Federal.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google