STF inicia julgamento de mais 15 réus do 8 de janeiro

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta sexta-feira (23) o julgamento de mais 15 acusados de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Os réus que estão em julgamento são acusados de participar do financiamento dos atos que levaram à depredação do Palácio do Planalto, do Congresso e da sede do Supremo Tribunal Federal (STF).
O ministro Alexandre de Moraes, relator dos processos, reiterou votos proferidos em outros casos do 8 de janeiro e se posicionou de forma favorável à condenação de todos os réus.
Primeiro a votar, Moraes fixou penas de 14 a 17 anos de prisão para os acusados. O tempo de condenação será confirmado somente após o fim do julgamento. Os acusados respondem pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Os julgamentos foram iniciados no plenário virtual da Corte e serão finalizados no dia 1º de março. Na modalidade virtual, não há deliberação presencial, e os ministros inserem os votos no sistema eletrônico do Supremo até o fim do julgamento.
Desde o início dos julgamentos dos envolvidos no 8 de janeiro, o Supremo já condenou 71 investigados.
Edição: Juliana Andrade
Estoque total do Tesouro Direto alcançou R$ 130,09 bilhões no fim de janeiro, aumento de 1,61% em relação ao mês anterior e de 22% em relação a janeiro do ano passado.
Exposição que acontece no primeiro subsolo do museu fica em cartaz até o dia 9 de junho e reúne 77 obras do Gran Fury.
Ministro Alexandre de Moraes, relator dos processos, votou pela condenação de todos os acusados. Julgamentos foram iniciados no plenário virtual e serão finalizados no dia 1º de março.
Com a aproximação dos policiais, os criminosos atiraram e houve confronto. Um policial e dois homens foram atingidos.
Orientações são baseadas em modelos do Centro de Detenção Provisória de Taubaté e da Penitenciária de Tremembé 1, onde projetos com cães e gatos são ferramentas de ressocialização.
Casos aumentaram 1.351,4% em relação a 2023, com 84.151 ocorrências suspeitas da doença. Capital federal contabiliza 38 mortes por dengue.
Criação do colegiado se baseou em números que chamam a atenção para índices altos de suicídio entre pessoas na idade produtiva, por exemplo.
Novas equipes começaram a atuação apoiando nos bloqueios policiais montados em rodovias da região, monitoradas pela Polícia Federal e pela Polícia Rodoviária Federal.
Trabalho lançado em  trazer diversidade de entendimento sobre o que significa economia para os povos indígenas. Para esse trabalho, foi considerado o conhecimento das mulheres do povo Baniwa.
Justiça diz que grupos de milícia no estado do Rio, “fortemente estruturados e ostentando capilaridade no país e no exterior”, protagonizam terror, prejudicando moradores de comunidades carentes.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.