MOBILIDADE 2025
STF: ação contra acusados do assassinato de Marielle começa a tramitar

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta segunda-feira (24) que os acusados de participar do assassinato da vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, em 2018, apresentem defesa prévia no prazo de cinco dias. 
A decisão marca o início da tramitação da ação penal aberta na semana passada contra os irmãos Brazão e outros acusados pelo crime. Não há data definida para o julgamento final, que decidirá pela condenação ou absolvição dos réus.
Na terça-feira (18), o Supremo transformou em réus o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão, o irmão dele, Chiquinho Brazão, deputado federal (sem Partido-RJ), o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa e o major da Policia Militar Ronald Paulo de Alves Pereira. Todos estão presos.
Moraes também determinou que os réus serão ouvidos somente no fim do processo. Durante a instrução, os advogados poderão apresentar todos os argumentos que entenderem pertinentes para a defesa, além de arrolarem testemunhas de defesa e indicar provas benéficas aos acusados. O ministro decidiu ainda que depoimentos de testemunhas meramente abonadoras serão aceitos somente por escrito.
A ação penal vai tramitar com o número 2.434.
Durante o julgamento que transformou os acusados em réus, as defesas se pronunciaram e rejeitaram as acusações de participação no homicídio da vereadora.
Edição: Juliana Andrade
Ministra diz que incêndios são provocados por ação humana. Mais de 200 brigadistas e agentes estão na região para combater o fogo. 
 Ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que os acusados de participar do assassinato da vereadora do motorista Anderson Gomes apresentem defesa prévia no prazo de cinco dias.
Senador Confúcio Moura (MDB-RO) reuniu-se com o ministro Fernando Haddad para discutir possíveis alterações no projeto, enviado em abril ao Congresso.
Criminosos foram detidos em flagrante enquanto retiravam a encomenda com os equipamentos bélicos em agência dos Correios, no Complexo da Maré.
Ação da Sabesp, atualmente cotada em cerca de R$ 75, aumentou mais de 40% nos últimos 12 meses. Governo estadual, que hoje tem 50,3% das ações, ficará com apenas 18,3%.
Governo municipal informou que de janeiro a junho, foram realizados 68 interrupções legais da gestação em cinco hospitais. 
Alta de 12,3% na classe residencial foi o maior valor de energia elétrica consumido pelo segmento em um trimestre desde o início da série histórica em 2004 e superou recorde do trimestre anterior.
Mercado de ações teve mais um dia de recuperação, com o fechamento do índice Ibovespa aos 122.637 pontos.
Ministro pede que moradores cobrem dos gestores municipais o cadastramento das famílias atingidas pela catástrofe para receberem o benefício. 
Órgãos alegam que o processo reparatório evidenciou tratamento diferenciado conforme o gênero e violou direitos das vítimas, tanto na etapa do cadastramento como na implementação das medidas.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.