Sonia Guajajara continua internada em estado estável em São Paulo

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, segue internada em estado estável e está sob observação médica. As informações constam no novo boletim médico, divulgado no fim da manhã deste domingo (28), pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Incor-SP).
Os cardiologistas Iascara Wozniak de Campos e Sérgio Timerman acompanham a internação da ministra, segundo a nota. “A paciente Sra. Sonia Guajajara, Ministra dos Povos Indígenas, segue estável em observação para continuidade do acompanhamento clinico e realização de exames. Os resultados até o momento estão dentro da normalidade”, acrescentou o texto.
Pela rede social X (antigo Twitter), a equipe da ministra informou que Sonia Guajajara passa por uma bateria de exames preventivos na unidade hospitalar.
Neste sábado (28), o hospital informou, também por meio de nota, que Sonia Guajajara se “internou por alteração da pressão arterial”, mas que estava controlada, naquele momento.
Na manhã de sexta-feira (26), a ministra passou por atendimento médico no Hospital Regional de Asa Norte, em Brasília, após se sentir mal, enquanto cumpria agenda pública, e precisou de atendimento médico emergencial.
Edição: Juliana Andrade
Ministra dos Povos Indígenas permanece no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP para fazer uma série de exames preventivos, após alteração da pressão arterial.
Secretaria Municipal de Ordem Pública identificou venda irregular, no local, de produtos oriundos de roubo de cargas. Ação teve apoio das polícias Militar e Civil e da Guarda Municipal.
Após sair perdendo por 2 sets, tenista italiano de 22 anos venceu de virada e se tornou o primeiro campeão de Melbourne em uma década, dominada pelo trio Djoko, Nadal e Federer.
Medida vale até 20 de abril para as espécies sete-barbas, rosa, branco, santana ou vermelho e barba-ruça, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Tragédia, que ceifou 270 vidas, devastou meio ambiente e deixou impactos para famílias das etnias Pataxó e Pataxó Hã-hã-hãe, no município de São Joaquim de Bicas (MG), vizinho à Brumadinho
Duas mulheres atiraram neste domingo (28) sopa contra o vidro blindado que protege o quadro no Louvre, em uma ação para promover “o direito a uma alimentação saudável e sustentável”.
Artista e produtor cultural, poeta de 29 anos publicou, junto com outros escritores, a Antologia Trans: 30 Poetas Trans, Travestis e Não Binários.
Apenas 7,16% dos municípios brasileiros (399) atualizaram leis de antena locais à tecnologia 5G. Quatro capitais não adaptaram a legislação ao 5G, embora disponham do sinal.
Números sorteados são 10, 20, 30, 42, 47 e 53. Próximo sorteio será na terça-feira (30).
O Dia Mundial de Combate e Prevenção da doença é celebrado sempre no último domingo de janeiro. Quando os casos não são tratados no início, a doença pode causar sequelas progressivas e permanentes.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google