Sobe para 36 número de candidatos presos pela PF em 10 estados

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Polícia Federal (PF) atualizou o número de candidatos às eleições municipais que foram presos nesta sexta-feira (20). Até o momento, 36 candidatos que estavam com mandado de prisão em aberto foram capturados pelos agentes. Ontem, 31 prisões foram confirmadas.
As prisões ocorreram em dez estados antes do prazo estabelecido pela legislação eleitoral, que impede a prisão de candidatos a partir deste sábado. As prisões só podem ocorrer em flagrante até o fim do primeiro turno, que será realizado no dia 6 de outubro. 
As prisões foram efetuadas em Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Maranhão, Acre, Rio Grande do Sul, Sergipe, Roraima, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.
Os acusados respondem na Justiça pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção, promoção de imigração ilegal, crimes sexuais, porte ilegal de arma de fogo, falta de pagamento de pensão alimentícia, além da participação nos atos golpistas de 8 de janeiro.
No pleito deste ano, estão em disputa os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em 5.569 municípios. O TSE contabiliza 5.569 vagas para prefeituras, mais 5.569 vagas para vice-prefeituras, além de 58.444 vagas de vereadores nas câmara municipais, que representam o Poder Legislativo das cidades.
Em 6 de outubro, mais de 463,35 mil candidatas e candidatos disputarão cargos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, em 5.569 municípios, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O Brasil tem 155,9 milhões de pessoas aptas a votar no pleito deste ano. Por se tratar de eleições municipais, os eleitores que estão no exterior não estão obrigados a votar.
Edição: Aline Leal
Prisões ocorreram em dez estados antes do prazo estabelecido pela legislação eleitoral, que impede a prisão de eleitores e candidatos a partir deste sábado. 
Segundo pesquisadora, novas regras aumentaram custo de garimpos irregulares no Brasil
Este é um dos principais desafios para a próxima gestão municipal carioca, de acordo com o relatório Eleições 2024: Grandes desafios das capitais brasileiras.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 10h, e o ônibus transportava 43 passageiros. Onze pessoas ficaram feridas. 
Para Celso Oikawa, 54 anos, voluntário do Movimento dos Escoteiros, se todos os dias colocarmos na nossa mente que podemos pegar aquele lixinho e colocar no lugar certo, vamos contribuir para um mundo melhor.
Publicação orienta países na concretização de medidas coletivas, para que os governos possam desenvolver estratégias contra o problema de saúde pública..
Motorista teria passado mal antes de o veículo bater em pilastra de viaduto. Ele ficou preso nas ferragens por quase 3 horas até conseguir ser retirado e levado em estado grave para o hospital.
Ministro solicitou cópia das procurações societárias originais outorgadas pela rede social à advogada e da ficha de breve relato expedida pela Junta Comercial de São Paulo.
Alexandre da Silveira destacou que há impactos permanentes com o rompimento da barragem “que dinheiro nenhum no mundo vai conseguir mudar”.
Profissionais de saúde não conseguiam chegar aos locais onde havia demanda pra eles, disse Karen Carvalho, enfermeira especializada em saúde coletiva.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.