Sesi Araraquara vence lanterna e abre vantagem na liderança da LBF

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Sesi Araraquara é o primeiro time a concluir o primeiro turno da temporada 2024 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Neste sábado (6), as atuais campeãs receberam o lanterna Ponta Grossa e ganharam por 68 a 35. O destaque foi a ala-pivô Vitória, da equipe paulista, que anotou 18 pontos e foi a cestinha da partida. Do lado paranaense, a pivô Karina fez 15 pontos e somou 12 rebotes.
Com o oitavo triunfo em dez jogos, o Sesi lidera a competição com 18 pontos (a vitória contabiliza dois pontos, a derrota apenas um ponto). O Ponta Grossa, que ainda tem uma partida por fazer no turno, soma nove pontos, dois a menos que o Unisociesc Blumenau, oitavo colocado e último na zona de classificação às quartas de final.
Também neste sábado, o Sodiê Mesquita bateu o Pontz São José por 75 a 41, na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ). A equipe fluminense encerrou uma sequência de cinco derrotas seguidas e chegou à segunda vitória em nove jogos nesta LBF, igualando os 11 pontos do Blumenau. As paulistas, com 13 pontos em nove rodadas, aparecem em sétimo lugar.
A ala Mayara foi o principal nome do triunfo do time de Mesquita, com 18 pontos e dez rebotes. Entre as joseenses, a ala-pivô Ju Souza foi quem se sobressaiu, anotando 14 pontos e recuperando dez rebotes. Ela foi a única atleta da equipe paulista a superar a marca dos dez pontos na partida.
Na briga pela melhor campanha da primeira fase, o Sesi se beneficiou do tropeço do principal adversário, o Sampaio Corrêa. Na última sexta-feira (5), a Bolívia Querida, que vinha de sete vitórias seguidas e era a única equipe invicta, perdeu do Ituano por 74 a 73.
As maranhenses somam 15 pontos e ocupam a segunda posição, mas com apenas oito jogos realizados. O Sampaio tem dois pontos a mais que as ituanas, que também foram à quadra oito vezes até o momento. As rubro-negras dividem o terceiro lugar com Santo André (oito partidas), Unimed Campinas e Corinthians (ambos nove partidas).
O duelo no Prudentão, em Itu (SP), foi transmitido pela TV Brasil e teve mais uma grande atuação de Gabi Guimarães, com 18 pontos e 17 rebotes. Foi o sexto duplo-duplo da ala-pivô nesta temporada. Quem também brilhou foi a ala Patty, cestinha da partida com 19 pontos, sendo seis na sequência de bolas de três pontos que levou o Ituano a tirar uma diferença de 17 pontos no terceiro período.
Mais cedo na sexta, no Ginásio Laís Elena, em Santo André (SP), as anfitriãs derrotaram o Corinthians por 86 a 81, em uma partida definida somente na prorrogação. Os destaques foram a pivô Juliana Ribeiro, com 21 pontos e 11 rebotes, e a ala-pivô Evelyn, que atingiu o recorde pessoal na LBF, anotando 23 pontos. A pivô Clarissa, com 16 pontos, foi a principal jogadora corintiana no duelo.
Edição: Fábio Lisboa
Velório é aberto ao público. Criador do personagem Menino Maluquinho, cartunista morreu aos 91 nesse sábado (6). Enterro está marcado às 16h30, no Cemitério São João Batista. 
Dezenas sorteadas foram 12 -22- 23 – 24 – 47 – 53. O próximo sorteio será realizado na terça-feira, dia 9 de abril. 
O dia 24 de janeiro de 1984 ficou conhecido porque os profissionais da imagem se negaram a fotografar o então presidente João Figueiredo. O gesto ocorreu após sequência de atritos entre o presidente e os fotojornalistas.
Essa é a avaliação de pesquisador da Universidade da Beira do Interior, João Canavilhas, que defende que a profissão é defensora da democracia.
A TV Brasil transmite o jogão de bola disputado na Fonte Nova entre o Tricolor de Aço e o Leão da Barra a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (7).
A Rádio Nacional transmite o confronto decisivo entre o Rubro-Negro da Gávea e a Laranja Mecânica da Baixada a partir das 17h (horário de Brasília) deste domingo (7).
Tricolor vence Juventude por 3 a 1 e prolonga hegemonia no Rio Grande do Sul. Houve festa em outros nove estados. Destaque ao Ceará, que evitou o hexa do Fortaleza.
Em nota, a família informou a alteração do local onde ele será velado. Agora, será no Museu de Arte Moderna. Cartunista de 91 anos morreu de causas naturais em sua casa. 
 
Atuais campeãs fazem 68 a 35 no Ponta Grossa e se beneficiam de tropeço do Sampaio, segundo colocado, para o Ituano na sexta (5), em duelo transmitido pela TV Brasil.
“Perdi mais que um grande amigo, perdi um irmão”, diz o desenhista pai da Turma da Mônica, Maurício de Sousa.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.