Senado aprova projeto com normas para ensino em tempo integral

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Senado aprovou, nesta terça-feira (12), projeto com normas para a educação em tempo integral no país. A proposta segue para votação na Câmara dos Deputados.
O texto prevê que nessa modalidade de ensino os alunos devem permanecer, pelo menos, sete horas diárias ou 35 horas por semana na escola.
O projeto ainda estabelece que as escolas devem ter infraestrutura adequada, com salas de aula, biblioteca, laboratórios, quadras, salas multiuso, áreas de recreação e convivência, além de recursos didáticos e tecnológicos.
Outra recomendação é que os profissionais de educação tenham dedicação exclusiva à uma única instituição. O projeto abre ainda a possibilidade de as escolas firmarem parcerias com associações e instituições de educação superior e profissional para a oferta de atividades de cultura, lazer, esporte, meio ambiente e ciência e tecnologia.
Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), citados pela relatora Professora Dorinha Seabra (União-TO), 18,2% dos estudantes da etapa básica estavam na educação integral em 2022. O número de escolas de tempo integral passou de 29% em 2014, para 27% em 2022.
* Com informações da Agência Senado
Edição: Carolina Pimentel
Justiça Eleitoral deverá recalcular os votos que foram destinados ao partido no pleito municipal de 2020 e redistribuir as cadeiras. No ano passado, o PROS se fundiu com o Solidariedade.
No pedido, Ministério Público Federal cita dois acidentes ocorridos e alega que eles aconteceram em razão da localização e de erros no projeto.
Por quase nove horas, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro respondeu a perguntas da PF sobre suspeitas de tentativa de golpe de Estado, fraude em cartão de vacina e apropriação ilegal de joias.
Tiros atingiram duas pessoas. Uma teve ferimentos leves e a outra está em centro cirúrgico em estado grave.
Proposta prevê que os alunos fiquem na escola por, pelo menos, sete horas diárias ou 35 horas por semana.
A competição, que será disputada a partir da próxima quinta na Lagoa Rodrigo de Freitas, valerá tanto para a classificação dos Jogos Olímpicos como dos Paralímpicos.
“Precisamos permanecer vigilantes e não deixar pedra sobre pedra para garantir que toda a educação e os testes adequados sejam realizados antes de Paris”, defende o chefe Wiltold Banka.
Prevenção está ligada ao estilo de vida saudável, que inclui prática regular de exercícios físicos, manutenção do peso ideal, abstenção do tabagismo e consumo moderado de bebidas alcoólicas.
Homem armado sequestrou veículo por volta das 14h30 e manteve 17 pessoas reféns. Reféns foram liberados e homem foi levado para delegacia.
Grande parte do Mato Grosso do Sul, centro-oeste do estado de São Paulo, e estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul receberam o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google