Seleção feminina estreia em abril no Torneio SheBelieves Cup, nos EUA

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Já classificada para os Jogos Olímpicos de Paris, a seleção feminina brasileira participará da tradicional SheBelieves Cup, nos Estados Unidos, de 1º a 9 de abril (período da Data Fifa). A presença do país na competição foi confirmada nesta sexta-feira (19) pela CBF. Atual número 11 do mundo, o Brasil competirá com EUA, vice-líder no ranking da Fifa, Canadá (10º) e Japão (8º).
“É uma competição já tradicional no calendário da seleção brasileira. Para mim será muito importante podermos ter dois jogos contra equipes de altíssimo nível antes dos Jogos Olímpicos. Servirá como uma das últimas avaliações das nossas atletas para a formação do grupo que estará nas Olimpíadas e, também, para observarmos de perto adversários que certamente estarão no mata-mata olímpico”, pontuou o Arthur Elias, técnico da seleção feminina que carimbou a vaga olímpica ano passado ao ser campeã da Copa América.
A estreia no SheBelieves será contra o Canadá, no dia 6 de abril, às 17h30 (horário de Brasília), no estádio Mercedes-Benz, na cidade de Atlanta.  No mesmo dia, às 14h30, Japão e Estados Unidos se enfrentam no mesmo local.
“O Canadá é uma seleção muito interessante para enfrentarmos porque elas conseguem variar bastante a sua estrutura de jogo e tem atletas experientes e qualificadas. Isso dentro de uma partida eliminatória é ótimo para nos prepararmos. Com certeza será mais um duelo bem equilibrado”, projetou Elias.
As seleções vencedoras nos jogos de estreia disputarão o título em 9 de abril, em Columbus. As demais equipes lutarão pelo terceiro lugar.
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Manifestação foi acompanhada por um forte efetivo policial, com a presença da Tropa de Choque, da Força Tática e do Batalhão de Ações Especiais de Polícia.
Em nota, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos classificou as retificações como “formais” e que “não trazem qualquer prejuízo aos candidatos”.
Em parecer ao STF, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, se manifesta contrariamente a pedido da defesa de Jefferson para retirar da Corte processo a que ex-parlamentar responde por ataques às instituições.
Condenado por dois crimes de homicídio qualificado, Eric Hiromi está preso e não pode recorrer da sentença em liberdade. No julgamento, ele confessou os crimes e pediu perdão aos parentes das vítimas. 
Além do Brasil, número 11 no ranking mundial da Fifa, disputa reúne Estados Unidos (vice-líder), Japão (8º) e Canadá (10º). Competição serve de preparação para a Olimpíada de Paris, com início em julho deste ano.
Ao longo do dia, a plataforma única de inscrições enfrentou instabilidade por causa da alta demanda, mas o problema, informou a pasta, foi resolvido durante a tarde.
Alice Padilha, atleta do esqui alpino, e André Luiz da Silva (bobsled) foram os porta-bandeiras do Brasil na abertura do evento. Atletas do país estreiam a partir das 23h desta sexta.
Contribuições poderão ser enviadas por meio da plataforma Participa + Brasil. Para responder à consulta pública, é necessário ter conta no Portal Gov.br.
Medida não é obrigatória e será remetida ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para aprovação.
Margareth Menezes destaca que a Bienal de Viena vai ter curadoria brasileira e que o Pavilhão do Brasil na Bienal de Veneza completará 60 anos, com curadoria de artistas indígenas.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.