Seleção feminina de rugby sevens é convocada para Jogos de Paris
Ex.Saúde, Presidente, Governo
O técnico Will Broderick convocou na última quinta-feira (4) as 12 jogadoras que formarão a seleção de rugby sevens que representará o Brasil na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França).
“Nosso time está motivado e preparado para mais esse desafio. Estou muito animado com os próximos treinamentos, pois poderemos implementar novidades ao nosso estilo de jogo. Mantivemos o elenco que já vinha atuando, apesar de termos sofrido com algumas lesões ao longo da temporada. Foi o caso da Rafaela Zanellato, que não se recuperou a tempo dos Jogos”, declarou o comandante das Yaras.
Dentre as convocadas para os Jogos de Paris estão a capitã Luiza Campos e Raquel Kochhann, primeira atleta brasileira na história olímpica a disputar uma edição do megaevento esportivo. “É uma convocação muito especial para mim, após quase dois anos afastada dos gramados por causa de uma lesão no joelho e, principalmente, do câncer de mama. Foi um longo processo de recuperação, mas todo o esforço valeu a pena. Consegui voltar à seleção no início de 2024 e agora poderei realizar mais este sonho na carreira”, declarou Raquel.
Além de Luiza e Raquel, outras seis atletas também já disputaram ao menos uma edição dos Jogos Olímpicos: Bianca Silva, Mariana Nicolau, Marina Fioravanti, Milena Mariano, Thalia Costa e Thalita Costa.
Já Gabriela Lima, Gisele Gomes, Marcelle Souza e Yasmim Soares farão em Paris sua estreia em uma edição dos Jogos. Além delas, Leila Silva e Aline Furtado ficam como suplentes e serão acionadas, nessa ordem, em caso de lesão de uma das 12 selecionadas.
Nesta semana também foi definido o calendário de partidas do Brasil na primeira fase do torneio olímpico de rugby sevens. A seleção brasileira, que está no Grupo C, estreia contra a anfitriã França a partir das 12h (horário de Brasília) do dia 28 de julho. Três horas depois, o Brasil volta a campo para encarar os Estados Unidos. Um dia depois, a partir das 10h, a equipe define seu futuro no torneio contra o Japão.
Edição: Fábio Lisboa
Encontro se destacou pela sessão conjunta dos Sherpas com os grupos de engajamento do G20, que puderam transmitir suas prioridades aos altos representantes governamentais.
Em julgamento do caso de assédio a uma menor, desembargador do TJ do Paraná disse que as “mulheres estão loucas atrás dos homens” e criticou o que chamou de “discurso feminista desatualizado”.
Para o ministro, o ideal é superar a atual “balbúrdia tributária” que tem no país. Segundo ele, a Reforma será um passo muito importante para manter a economia do Brasil no trilho certo.
Fatores domésticos e externos influenciaram o mercado: no Brasil, o anúncio do corte de R$ 25,2 bilhões em despesas obrigatórias e, no internacional, a queda do dólar com o abrandamento da criação de empregos nos EUA.
A seleção brasileira, que está no Grupo C da competição, estreia encarando a anfitriã França a partir das 12h (horário de Brasília) do dia 28 de julho.
CEUs são equipamentos de uso cultural e caráter comunitário construídos em regiões de maior vulnerabilidade social. Eles estão sendo desenvolvidos pelo Ministério da Cultura.
Nas últimas semanas, presidente esteve em cidades na Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Ceará, Maranhão, Piauí e Rio de Janeiro, entregando e anunciando novas obras.
A seleção feminina estreia diante de Ruanda no dia 29 de agosto a partir das 7h. O primeiro desafio da equipe masculina será a Alemanha, a partir das 13h de 30 de agosto.
Investigação apurou o funcionamento de uma organização criada para desviar e vender presentes dados por autoridades estrangeiras ao Brasil durante o governo Bolsonaro.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google