Segurança de mandante dos assassinatos de Dom e Bruno é preso

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (22) o homem que trabalhava como segurança particular de Rubem Dario da Silva Villar, conhecido como “Colômbia”, investigado pelos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, em junho de 2022.
A prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo ocorreu durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do investigado, no âmbito das investigações que apuram o duplo homicídio. Foi encontrada uma pistola PT 58 HC Taurus com a numeração raspada e seis munições calibre 380. 
A arma e as munições foram apreendidas e o preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga (AM), onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.
Bruno e Dom foram mortos no dia 5 de junho de 2022, vítimas de uma emboscada, enquanto viajavam de barco pela região do Vale do Javari, no Amazonas. A dupla foi vista pela última vez enquanto se deslocava da comunidade São Rafael para a cidade de Atalaia do Norte (AM), onde se reuniria com lideranças indígenas e de comunidades ribeirinhas. Seus corpos foram resgatados dez dias depois. Eles foram enterrados em uma área de mata fechada, a cerca de 3 quilômetros da calha do Rio Itacoaí.
Identificados e detidos, Amarildo, Jefferson e Oseney foram denunciados por assassinar e ocultar os cadáveres das vítimas. A Justiça Federal no Amazonas determinou que os réus dos assassinatos sejam levados a júri popular.
Durante as investigações foi indiciado como mandante dos homicídios Rubem Dario da Silva Villar, o “Colômbia”, assim como outros envolvidos no esquema criminoso. Colômbia está preso em Manaus por falsificação de documentos de identidade e por chefiar uma organização criminosa transnacional armada, em outro inquérito que apurou pesca ilegal e contrabando.
Com o prosseguimento das investigações, ficou constatado em diversos documentos que Colômbia tinha um segurança armado e dirigia sua organização criminosa por meio de informações recebidas por este segurança.
Edição: Carolina Pimentel
Polícia Federal informou que segurança particular passava informações para Rubem Dario da Silva Villar, conhecido como “Colômbia”, investigado por ordenar os homicídios.
Nesta sexta-feira, em um dos seus últimos compromissos públicos do ano, o presidente Lula participou de evento com catadores de materiais recicláveis, em Brasília.
Resolução propõe entrega imediata e segura de assistência humanitária em grande escala aos civis palestinos na Faixa de Gaza. 
“Foi um ano de muito trabalho, mas de muita colheita. Conseguimos fazer o que pouquíssima gente imaginava que poderíamos fazer, em tão pouco tempo”, disse o presidente em Brasília.
Resultados da avaliação da Agência Nacional de Saúde Suplementar, divulgados nesta sexta-feira, devem ser divulgados pelas operadoras em seus sites até o dia 22 de janeiro de 2024.
Avião KC-30 da FAB, que decolou de Cairo, por volta das 16h55, traz 14 crianças, 11 mulheres e cinco homens. Desde o início do conflito este é o 12º voo de repatriação.
Lucas Kariri-Sapuyá, de 31 anos, foi morto a tiros no município de Pau Brasil. Ele foi cercado por dois homens encapuzados quando retornava à sua comunidade, com o filho na garupa da motocicleta.
Bastaram 40 segundos de bola rolando para os britânicos abrirem o placar de 4 a 0. Com a conquista, o técnico catalão Pep Guadiola se tornou o maior vencedor do torneio, com quatro títulos.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.