Sedes dos três poderes exibem representação da Constituição Federal

Ex.Saúde, Presidente, Governo
As sedes do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional exibem, nesta segunda-feira (8), uma representação da Constituição Federal em suas entradas. “A iniciativa é mais uma lembrança da resposta institucional do país às invasões dos Três Poderes realizadas há um ano, em 8 de janeiro de 2023”, explicou a Presidência, em comunicado. 
Nesta tarde, a partir das 15h, haverá um ato no Congresso Nacional, com a presença dos chefes dos Três Poderes: os presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, e do STF, Luís Roberto Barroso. Parlamentares, ministros de Estado, governadores e representantes de organizações da sociedade também participam da cerimônia. 
“A defesa da Carta Magna é dever de todas e de todos”, escreveu Lula, nas redes sociais. 
“Há um ano, a democracia brasileira sofria uma tentativa de golpe. Guiados pelo ódio e pela desinformação, terroristas invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto.  Exibiram o desprezo pela democracia que levamos anos para construir enquanto povo. Mas as instituições brasileiras e a sociedade se uniram e garantiram a proteção da nossa democracia. É isso que nos une. Lembrar para que nunca mais aconteça”, acrescentou o presidente, em outra publicação. 
No dia 8 de janeiro do ano passado, vândalos inconformados com a vitória do presidente recém empossado, Lula, invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o STF. Os atos de barbárie deixaram um rastro de destruição do patrimônio público que, mesmo depois de um ano, ainda não foi totalmente recuperado.  
Edição: Aline Leal
Presidência da República diz em nota que iniciativa é uma lembrança da resposta institucional do país às invasões das sedes dos Três Poderes.
Em mensagem na rede social X (antigo Twitter), presidente incentivou franceses a praticarem aos menos 30 minutos de esportes todos os dias. Abertura do evento será em 26 de julho.
África do Sul pediu à Corte Internacional de Justiça medidas cautelares para pôr fim à campanha militar de Israel em Gaza. Corte é o principal órgão judicial da ONU.
Informação foi tornada pública pela União dos Profissionais de Inteligência de Estado da Abin, a Intelis, por meio de uma nota divulgada no domingo.
Preso é responsável por lavagem de capitais por meio do recebimento de recursos de origem ilícita no país e sua disponibilização como criptoativos, tanto no exterior quanto no Brasil.
“Medicamento será capaz de interagir com o ambiente e com o fluido vaginal favorecendo a liberação de antifúngicos presentes nessa esponja”, diz autora do estudo, Fiama Martins.
Saque da poupança acontece em um momento de alto endividamento no país. De acordo com o BC, o endividamento das famílias em operações de crédito chegou a 47,6% em outubro.
Data faz referência ao caso ocorrido no ano de 2013, quando o ajudante de pedreiro Amarildo de Souza foi sequestrado, levado à UPP da Rocinha, no Rio, e submetido à tortura até a morte.
Gabriela de Almeida Pereira, diretora de relações institucionais da ONG Redes Cordiais defende a regulamentação das mídias sociais e responsabilização de quem espalha fake news.
Início do uso do equipamento corporal foi divulgado após a morte de três homens em uma ação do Bope no Complexo de Israel, na zona norte do Rio, na última semana.
 
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.