Saúde atendeu mais de 1,4 milhão de pessoas em vulnerabilidade em 2023

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Em 2023, um total de 512.899 pessoas em situação de rua foram atendidas por equipes de Consultório na Rua, enquanto 889.397 pessoas do campo, da floresta e das águas foram atendidas por equipes de Saúde da Família Ribeirinha. Os dados são do Ministério da Saúde.
Atualmente, 309 equipes em todos os estados estão credenciadas para assistir pessoas em situação de rua. Segundo a pasta, o número representa um aumento de mais de 50% em relação a janeiro de 2023, quando havia 204 equipes de Consultório na Rua em 25 estados.
“Com uma abordagem itinerante, as eCRs [equipes de Consultório na Rua] são formadas por equipes multiprofissionais compostas por agentes sociais, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais ou terapeuta ocupacionais, cirurgiões-dentistas, dentre outros”, destacou o ministério.
Para a pasta, o acesso à saúde das populações do campo, floresta e das águas também melhorou. Em 2023, 65 novas equipes de Saúde da Família Ribeirinha foram credenciadas — um crescimento de 27,5% em relação a 2022. Atualmente, 257 equipes estão em atuação.
“Estes grupos são compostos por médicos, enfermeiro, técnicos de enfermagem e profissionais de saúde bucal, com a possibilidade de expansão de mais profissionais. Eles são responsáveis pelo cuidado integral e equânime em saúde para a população que reside em casas flutuantes ou em margens de rios.”
Ainda de acordo com o ministério, o governo federal conta atualmente com um total de 57 embarcações que conduzem as equipes de Saúde da Família. O número representa um aumento de 54,5%, se comparado aos anos de 2023 e 2022.
“As UBSF [unidades básicas de saúde fluviais] são providas com ambiência, mobiliário e equipamentos necessários para atender à população ribeirinha da Amazônia Legal — que compreende Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e parte do Maranhão — e do Pantanal Sul Mato-Grossense.”
Edição: Aécio Amado
Na luta por ser reconhecido como campeão mundial de 2008, piloto brasileiro entrou com ação contra o ex-superintendente da F1, e também contra a FIA e a empresa FOM, promotora do circuito.
País passa por sua pior crise econômica em décadas, com o novo governo do presidente Javier Milei tentando conter a inflação de três dígitos com medidas de austeridade severa.
São histórias de dedicação muitas vezes anteriores ao funcionamento do Parque de Transmissões e que remontam os primeiros passos da Rádio Nacional de Brasília, quando a capital veio para Brasília.
Em comunicado, Secretaria de Segurança Pública informa exoneração de Guilherme Derrite do cargo, para reassumir sua cadeira de deputado federal e relatar projeto que extingue a saidinha.
Atualmente, 309 equipes em todos os estados estão credenciadas para assistir pessoas em situação de rua. Aumento de mais de 50% em relação a janeiro de 2023.
De acordo com o painel que monitora casos no estado, são 117.162 registros prováveis até 11 de março. Desses, 3.313 precisaram de internação. Foram confirmadas 31 mortes por dengue.
Seis pessoas foram denunciadas à Justiça, no Rio, por crime de organização criminosa relacionada à exploração clandestina de atividades de telecomunicação, televisão e internet, o GatoNet.
Advogado da família repudia as acusações. Ele diz que inquérito do Ministério Público é cheio de contradições e não permitiu que os acusados se defendessem dos fatos imputados a eles.
O instituto orienta que, em casos de rajadas de vento, a pessoa evite se abrigar debaixo de árvores e estacionar veículos perto de torres de transmissão de energia e de placas de propaganda.
Homens com mais de 55 anos, mulheres com mais de 50 e crianças até 10 anos poderão entrar na mesquita de al-Aqsa, apenas nas sextas-feiras, para rezar.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.