São Paulo e Rio têm alerta vermelho para fortes chuvas e ventos

Ex.Saúde, Presidente, Governo
As regiões metropolitanas de São Paulo, do Rio de Janeiro, Vale do Paraíba paulista, sul fluminense, litoral sul paulista e das baixadas estão em alerta vermelho de “grande perigo” de altos volumes de chuva nesta sexta-feira (26). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de chuvas pode ultrapassar os 60 milímetros por hora nessas regiões. Também há previsão de ventos intensos que podem chegar a 100 quilômetros por hora.
A previsão do Inmet indica a existência de grande risco de alagamentos e transbordamentos de rios, além de deslizamentos de encostas nas cidades afetadas.
Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, ontem foram registrados 124 milímetros (mm) de chuva no Guarujá em apenas 12 horas, 115 mm em Bertioga e 93 mm em São Sebastião e Santos.
Comunicado do órgão do governo paulista recomenda maior atenção da população dessas localidades devido ao risco de deslizamentos e desabamentos. “Como o solo já se encontra encharcado, recomenda-se atenção em áreas mais vulneráveis, uma vez que o risco para transtornos, como deslizamentos e desabamentos, permanecerá elevado”.
O Inmet recomenda aos moradores de áreas de tempestade para desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, observar eventuais alterações nas encostas, permanecer em local abrigado e proteger seus pertences da água com sacos plásticos.
Edição: Graça Adjuto
Quem não optar pela isenção pode se inscrever até 9 de fevereiro. Para candidatos inscritos no CadÚnico, no momento da inscrição será preciso informar o Número de Identificação Social.
Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia indica grande risco de alagamentos e transbordamentos de rios, além de deslizamentos de encostas.
Exame toxicológico é determinado pelo Código de Trânsito Brasileiro para identificar o uso de substâncias psicoativas que possam comprometer a capacidade de direção e causar acidentes.
Relatório mostra que atividades criminosas continuam ocorrendo, inviabilizando o atendimento à saúde e causando mortes. Em 2023, 308 indígenas morreram.
Regra é adotada devido ao aumento de pedidos de asilo. Documento já está sendo exigido para passageiros procedentes do Quênia. País estuda estender regra a outras nações africanas.
Beneficiário do programa poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas no aplicativo Caixa Tem.
Coordenadora de Defesa Criminal da DPRJ diz que regras precisam ser cumpridas para que não se cometa injustiças prendendo pessoas inocentes.
Presidente celebrou caráter inclusivo da universidade e disse que foi muito ajudado por egressos da instituição a construir as políticas de seus governos para o Brasil.
As normas só entrarão em vigor em 1º de março, mas ainda precisam de aprovação do Conselho Nacional de Seguros Privados, o que deve ocorrer nos próximos dias.
Entre as principais metas, está a de diminuir em 20% o tamanho da área total desmatada nos seis biomas brasileiros e quadruplicar territórios indígenas demarcados em quatro anos.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.