Saiba quais cidades receberão doses de vacina contra a dengue

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Ministério da Saúde informou que 521 municípios de 17 estados brasileiros foram selecionados para iniciar a vacinação contra a dengue via Sistema Único de Saúde (SUS) a partir de fevereiro. As cidades compõem um total de 37 regiões de saúde que, segundo a pasta, são consideradas endêmicas para a doença.
Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária que concentra maior número de hospitalizações por dengue, compõem o público-alvo da imunização. De janeiro de 2019 a novembro de 2023, o grupo respondeu por 16,4 mil hospitalizações, atrás apenas dos idosos, grupo para o qual a vacina não foi autorizada.
O esquema vacinal será composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas. 
O Brasil é o primeiro país do mundo a oferecer o imunizante no sistema público. A Qdenga, produzida pelo laboratório Takeda, foi incorporada ao SUS em dezembro do ano passado, após análise da Comissão Nacional de Incorporações de Tecnologias no SUS (Conitec).
 
Na primeira reunião do ano, o Conselho Monetário Nacional definiu os limites para contratações de operações de crédito internas pelos entes federados.
Rompimento da barragem, em Minas Gerais, em 25 de janeiro de 2019, liberou uma avalanche de rejeitos que gerou grandes impactos nos municípios da bacia do Rio Paraopeba.
Segundo a Refinaria Abreu e Lima, um “fagulhamento seguido de chama” ocasionou o acidente. Os feridos foram atendidos no próprio local e encaminhados para avaliação médica externa.
Os municípios compõem um total de 37 regiões de saúde que, segundo o Ministério da Saúde, são consideradas endêmicas para a doença.
Kaíque Ferreira marcou um golaço aos 39 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória e o hendacampeonato do Timãozinho. Torneio reuniu 3,5 mil atletas,com idades entre 15 e 21 anos.
“Só após do carnaval eu acredito que nós vamos ter sinalização do que estamos falando de estimativa de receita para o ano de 2024”, prevê ministra.
Buscas tiveram como base decisão de ministro do STF, segundo a qual Alexandre Ramagem, policiais e delegados da PF participavam de organização criminosa para monitorar ilegalmente autoridades públicas.
Ecad afirma que não existe carnaval sem música e os compositores, intérpretes e músicos têm o direito de remuneração quando elas são executadas em bailes, clubes e outros ambientes.
Discussão se insere no contexto de iniciativas que buscam criar mecanismos para financiar projetos de redução de emissões oriundas do desmatamento ilegal.
Casos de dengue nas três primeiras semanas de 2024 cresceram 646% em relação ao mesmo período de 2023. Houve 17.150 ocorrências suspeitas da doença e 16.628 são casos prováveis.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.