Rosa Weber aceita indicação para Tribunal de Revisão do Mercosul

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber aceitou a indicação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a vaga de árbitra no Tribunal Permanente de Revisão (TPR) do Mercosul, bloco formado por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.
A expectativa é de que ela ocupe a cadeira deixada por Ricardo Lewandovski, quando ele se tornou ministro da Justiça, em fevereiro deste ano. Lewandovski entrou no TPR em julho de 2023, e chegou a assumir a presidência do tribunal este ano.
O nome de Rosa Weber ainda precisa ser aprovado pelo Conselho do Mercado Comum do Sul.
Criado em 2002, com sede em Assunção, no Paraguai, o Tribunal do Mercosul, como é chamado, busca solucionar controvérsias entre os países integrantes do bloco, quando negociações prévias não forem bem-sucedidas, e os países concordem em submetê-las a julgamento pelo órgão arbitral.
A corte é composta por cinco árbitros, sendo um indicado por cada um dos Estados Partes, e um quinto juiz indicado por unanimidade entre os países. Além disso, para cada árbitro há um suplente. O período de mandato na corte é de dois anos.
Edição: Denise Griesinger
Grupo quer sancionar “cerca de 30 indivíduos e entidades” que foram “responsáveis pelo assassinato de Alexei Navalny”. Autoridades russas dizem que o mais famoso crítico de Putin morreu em uma prisão no Ártico de causas naturais.
Exoneração ocorre após comitê assumir a administração de seis hospitais federais no Rio de Janeiro.
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou que a tributação de dividendos, principal ponto da reforma do Imposto de Renda, sai ainda este ano.
O neuroblastoma é o terceiro tipo de cancer infantil mais recorrente, depois da leucemia e de tumores cerebrais. Remédio para tratar a doença custa cerca de R$ 2 milhões.
Com sede no Paraguai, Tribunal do Mercosul, como é chamado, busca solucionar controvérsias entre países integrantes do bloco, quando negociações prévias não são bem-sucedidas.
Informações protegidas pelo sigilo bancário, como saldos, senhas e extratos, não foram expostas. Chaves são de clientes da Fidúcia Sociedade de Crédito.
Falas foram proferidas pela torcida que acompanhava o jogo e foram registradas em vídeo. O jogador registrou boletim de ocorrência na 16ª delegacia, no Rio de Janeiro, onde mora.
Decisão do juiz, que saiu em 22 de fevereiro e foi divulgada agora, diz que policiais agiram em legítima defesa, repelindo agressão de criminosos, mas atingiram “pessoa diversa da pretendida”
Segundo a Receita, não podem ter o valor atualizado bens como moeda estrangeira em espécie, joias, pedras e metais preciosos, obras de arte, antiguidades e animais de estimação.
Em reunião com equipe de ministros, Lula recebeu balanço de principais resultados do primeiro ano e fez recomendações para que ações anunciadas comecem a ser percebidas pela população.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google