Rio vai inaugurar maior terminal integrador de transporte público

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O município do Rio de Janeiro dará início, no sábado (24), às operações do Terminal Intermodal Gentileza (TIG) e do corredor BRT Transbrasil. O TIG será o maior terminal integrador de transporte público do Rio, conectando o BRT ao Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) a linhas de ônibus municipais. Já a Transbrasil será o quarto corredor expresso de BRT a ser inaugurado, consolidando a implantação do Sistema BRT na cidade, que já conta com os corredores Transoeste, Transcarioca e Transolímpica
“Sábado começamos a operação do terminal com uma linha do VLT, cinco linhas de ônibus municipais, e um serviço do BRT da Penha até o TIG. Essa é a primeira fase”, disse a secretária municipal de Transportes do Rio, Maína Celidonio.
No dia 16 de março, começa uma segunda fase com cinco linhas de ônibus municipais que vão para dentro do TIG. Ao todo, o terminal terá 10 linhas de ônibus que vão atender a quase 50 bairros.
“No dia 30 de março, haverá mais 2 linhas de VLT no TIG, as dez linhas de ônibus municipais podendo ter espaço para outras linhas que poderão ser criadas e o começo da operação da Transbrasil com o serviço parador vindo de Deodoro parando em todas as estações até o TIG”, afirmou Maína.
Edição: Maria Claudia
Na próxima etapa da competição a seleção brasileira medirá forças com o Japão, segundo colocado do Grupo C. A partida será realizada a partir das 8h30 de quinta-feira.
Operação do terminal começa com uma linha do VLT, cinco linhas de ônibus municipais, e um serviço do BRT da Penha até o Terminal Intermodal Gentileza, informou a Secretaria municipal de Transportes.
Para 2024, o Orçamento prevê R$ 405,3 bilhões para as agendas transversais.
De acordo com o MPF, a exploração começou na década de 1940, quando Maria de Moura tinha 12 anos e foi chamada para “morar e brincar” com as crianças da Fazenda Estiva, no estado do Rio.
De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, o aumento de casos prováveis da doença representa um acréscimo de 1.351% em relação ao mesmo período de 2023.
Segundo o Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública e Controle Externo da Atividade Policial do MPSP, em 2024, até o dia 17 deste mês, 86 pessoas foram mortas por PMs em serviço em todo o estado.
Conselho Nacional de Justiça também aprovou a prorrogação do tempo de prova em até 60 minutos para candidatos PCD, assim como já ocorre em outros concursos públicos.
Presidente da estatal, Jean Paul Prates disse não ver razão para “se mexer em preços de combustíveis” no momento.
Presença dos agentes na região viabiliza ações de fiscalização e de segurança, por meio da integração com os órgãos indigenistas, polícia ambiental e as forças de segurança e judiciária.
Consumidor deve pesquisar antes de comprar o produto, já que o período é de elevada demanda e não há tabelamento de preços no país.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google