MOBILIDADE 2025
Rio tem calor de 41 graus e pouca umidade relativa do ar

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Rio de Janeiro registrou, nesta quinta-feira (12), pelo segundo dia consecutivo, a maior temperatura no inverno deste ano. Os termômetros marcaram 41,1°Celsius (ºC) às 13h35, na estação meteorológica de Guaratiba, zona oeste da cidade.
Além da temperatura, a cidade também teve recorde de umidade relativa do ar, batendo a marca de 10,3%, às 15h25, a menor do ano. Os dados são do Sistema Alerta Rio, órgão de meteorologia.
Hoje, a temperatura máxima atingiu 40,4ºC na estação de Irajá, zona norte da capital, o recorde de temperatura máxima no inverno deste ano, superada pela máxima de hoje.  
Para esta sexta-feira (13), o Alerta Rio informa que, devido a um sistema de alta pressão, a previsão é de céu com poucas nuvens, sem chuvas e com ventos variando entre fracos e moderados, mais intensos no período da manhã, com a temperatura máxima ficando em torno dos 39ºC.
Para o sábado (14), o tempo deve ser de céu claro passando a parcialmente nublado, sem previsão de chuva e com ventos variando entre fracos e moderados, novamente mais intensos no período da manhã. A temperatura máxima deve ficar em torno dos 39ºC.
No domingo (15), o céu ficará parcialmente nublado a nublado, sem chuva e a temperatura entrará em declínio, com a máxima em torno dos 30ºC, devido à chegada de uma frente fria vinda do oceano, precedida de ventos fortes na direção Sudoeste.
A previsão para a próxima segunda-feira (16) é de o céu nublado, com chuva fraca e isolada a partir da tarde. A temperatura máxima ficará em torno dos 28ºC e a mínima em 16ºC.
Edição: Kleber Sampaio
Com a destinação para famílias de baixa renda, deixariam de ser emitidos 4,4 milhões de toneladas de gases do efeito estufa na capital paulista em 20 anos. 
Além da temperatura alta, o Rio de Janeiro também teve recorde de umidade relativa do ar batendo a marca de 10,3%, às 15h25, a menor do ano. Os dados são do Sistema Alerta Rio.
Governo federal e Congresso têm mais três dias úteis para finalizar acordo. Ministro do STF atendeu a pedido da AGU.
Diego Mendes socorreu Davi Giovanni Guimarães, de 8 anos, após acidente com um ônibus. Ele colocou o menino na moto e o levou para um hospital, onde um braço foi reimplantado.
Parlamentar teria obrigado funcionários de seu gabinete a devolver parte dos salários para ajudar em campanhas eleitorais. Segundo a PF,  houve variação no patrimônio de Janones nos anos de 2019 e 2020.
Dirigente da Febraban pede que o governo federal proíba o uso de cartões de crédito para o pagamento de apostas eletrônicas e esportivas em todo o país.
Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, descarta racionamento, mas afirmou que governo está alerta para o cenário de 2025, já que o país enfrenta uma severa estiagem.
O medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris triunfou, nesta quinta-feira (12), na prova do C1 1000 metros da competição realizada em Lagoa Santa (Minas Gerais).
Como as acusações tratam do período no qual o ex-ministro tinha foro privilegiado, a PF pede que o Supremo defina se a questão deve ser analisada pela Corte ou por instâncias inferiores da Justiça. 
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.