Rio reconhece mais cidades em emergência por causa das chuvas

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O governo do estado do Rio de Janeiro homologou, em edição do Diário Oficial estadual desta segunda-feira (12), a situação de emergência de mais três cidades fluminenses após os temporais que atingem o estado há duas semanas. As regras facilitadas para a resposta aos temporais também passam a valer agora para Belford Roxo, Cardoso Moreira e Itaperuna.
Uma outra edição extra do Diário Oficial do estado deve ser publicada ainda nesta segunda-feira ampliando ainda mais o número de cidades, com a inclusão de  Queimados, Japeri e Miguel Pereira.
Agora, chegam a 12 o número de municípios com a emergência homologada. Na sexta-feira (19), o governador Cláudio Castro já havia reconhecido a situação em São João de Meriti, Mesquita, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis e na capital, Rio de Janeiro.
Na prática, a medida permite a aceleração das ações estaduais de resposta ao desastre e prevê a dispensa de realização de licitação para procedimentos emergenciais, como execução de obras, serviços e equipamentos para atendimento da situação emergencial. As prefeituras ainda precisam providenciar a complementação da documentação em até 15 dias.
Edição: Fernando Fraga
Primeiro ministro, Benjamin Netanyahu, disse que não há nenhuma proposta real do Hamas para libertar as pessoas em seu poder. Manifestantes temem que elas sejam mortas.
Punição para aqueles que insistirem em jogar lixo nas ruas, segundo o GDF, varia de notificações a multas que vão de R$ 2.799 até dez vezes esse valor, ou seja, R$ 27.799.
Cinco municípios ainda estão sem serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente, mas o serviço de água, segundo o governo gaúcho, foi regularizado.
São requisitos obrigatórios a adesão voluntária do produtor rural, informações sobre a bacia hidrográfica, atuação sobre a propriedade rural; além de diagnóstico e plano socioambientais.
Medida permite a aceleração das ações de resposta ao desastre e prevê a dispensa de realização de licitação para procedimentos emergenciais, como execução de obras.
Ministra Sonia Guajajara chega à região um dia após conflito entre indígenas, policiais militares e fazendeiros ocorrido no território Caramuru-Catarina Paraguassu, município de Potiraguá, no extremo sul do estado. 
“Envolvidos foram ouvidos e os agentes buscam testemunhas e imagens de câmeras de segurança da região. Diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos,” diz 5ª DP.
Laboratório central do estado sequenciou e identificou a nova subvariante em pesquisa em meados de janeiro. Quatro pacientes do sexo feminino testaram positivo para a nova cepa.
Isenção pode ser solicitada por candidatos inscritos no CadÚnico, doadores de medula óssea, bolsistas ou ex-bolsistas do ProUni, além de alunos e ex-alunos de ensino superior financiado pelo Fies. 
Está sendo apurado o excesso de pessoas na embarcação no momento do acidente. Barco não era autorizado a fazer transporte de passageiros.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.