Rio: Polícia prende 6 suspeitos de fraudar agências bancárias

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu hoje (13) seis pessoas acusadas de cometer crimes cibernéticos contra agências bancárias. As prisões são resultado da segunda fase da Operação Firewall. Segundo a corporação, a associação criminosa vem praticando delitos do tipo em todo o país. Também participaram da operação unidades do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE).
A polícia informou, em nota, que “os criminosos invadiam o sistema interno do banco por meio da instalação de um equipamento eletrônico na rede de diversas agências. O esquema ilegal contava com o apoio de funcionários e de terceirizados das agências, que recebiam recompensa financeira da quadrilha”.
Foram identificados os líderes da associação criminosa que pagavam os funcionários, acessavam o sistema bancário e realizavam operações como troca de biometria, foto e documentos de clientes. Os criminosos chegavam a pagar R$ 100 mil por uma credencial. Depois dessas ações, os criminosos realizavam saques e transferência de valores.
A primeira fase da operação aconteceu na última segunda-feira (8). Ela é coordenada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Na ocasião, três pessoas foram presas. Foram apreendidos telefones celulares, veículos, uma arma de fogo e documentos.
As investigações começaram depois da prisão em flagrante de um trabalhador terceirizado de uma agência bancária, acusado de instalar um dispositivo eletrônico falsificado na rede do banco.
Edição: Valéria Aguiar
Concurso irá preencher vagas de cargos efetivos dos quadros de pessoal da Justiça Eleitoral, além da formação de cadastro reserva. O cargo com a maior oferta é o de técnico judiciário.
Eles estão presos desde março deste ano pelo envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018.
O ex-jogador virou herói ao defender dois pênaltis nas semifinais do Brasileirão de 1976. No ano seguinte, Tobias foi campeão paulista, encerrando jejum de 23 anos sem títulos.
Medida foi adotada após o Instituto Evandro Chagas do Ministério da Saúde detectar presença do anticorpo do vírus em amostras de um caso de abortamento e quatro casos de microcefalia.
Líderes da associação criminosa acessavam o sistema bancário e realizavam operações como troca de biometria, foto e documentos.
Todas as tendas estavam caídas, tinham pedaços de corpos por todos os lados, mulheres idosas no chão, crianças em pedaços, diz desabrigado na zona de Al-Mawasi.
Procedimento cada vez mais procurado, emissão da AEV, documento necessário para que menores de idade viajem desacompanhados, pode ser feita on-line, dispensando a ida a cartórios.
Segundo a Agência, a interação entre elas começou entre 25 e 75 milhões de anos atrás, e espera-se que se tornem uma única galáxia daqui a centenas de milhões de anos.
Evento será realizado no Rio de Janeiro, de 13 a 16 de agosto, no Píer Mauá, na região conhecida como Porto Maravilha. São esperados 150 mil visitantes.
Para Marina de Pol Poniwas, presidente do Conanda, uso inadequado da internet pode se tornar um meio de adoecimento físico e mental significativo de crianças e adolescentes.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google