Rio convoca população acima de 5 anos para se vacinar contra covid-19

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A cidade do Rio decidiu ampliar, excepcionalmente, a vacinação contra a variante XBB da covid-19 para toda a população acima de 5 anos de idade. A campanha será feita apenas até este sábado (6), a fim de que se possa aproveitar as doses do imunizante que vencerão nessa data.
Para se imunizar, é necessário ter tomado a última dose da vacina contra a covid-19 há mais de um ano.
No caso de crianças de 6 meses a 4 anos de idade, a vacina continua sendo aplicada como imunizante de rotina.
A prefeitura já estava aplicando a vacina contra a XBB desde o início de junho. Mas, no caso de pessoas com 5 anos ou mais, a imunização era apenas para grupos prioritários, que incluem idosos, pessoas com deficiência permanente e comorbidades, imunocomprometidos, indígenas, pessoas em situação de rua, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde e detentos entre outros.
Depois de sábado (6), a imunização continuará sendo feita para esses grupos prioritários.
A vacinação pode ser feita nas 238 clínicas da família e centros municipais de saúde espalhados pela cidade e nos super centros cariocas de vacinação, em Botafogo e em Campo Grande.
Edição: Graça Adjuto
Prefeitura quer aproveitar doses contra variante XBB que vencem sábado (6). Para receber o imunizante, é necessário ter tomado a última dose há mais de um ano.
Redes de ensino gaúchas podem prestar informações até 31 de agosto. Medida excepcional foi adotada devido às enchentes e à situação de calamidade pública.
“Já que todos concordamos que há arroz suficiente, esse arroz tem que chegar rápido à mesa, com preço justo e bater a especulação. Vamos monitorar”, disse o ministro da Agricultura.
Depois de dois anos de testes, empresa apresentou o equipamento, que poderá desempenhar funções como o uso de uma motosserra ou a pintura de sinais nas barras metálicas das linhas.
Polícia cumpriu mandatos nas cidades do Rio de Janeiro e Duque de Caxias. Ação apura adulteração no cartão de vacina do ex-presidente Jair Bolsonaro. Agentes públicos teriam inserido dados falsos no sistema.
Exposições incluem trabalhos da fotógrafa Catherine Opie, da artista Lia D Castro e da escritora e compositora Ventura Profana.
Projeto propõe ainda treinamento, acompanhamento psicológico de policiais e protocolo para operações em áreas próximas a escolas e unidades de saúde.
Caso apenas um apostador leve o prêmio e aplique todo o valor na poupança, receberá R$ 1 milhão de rendimento no primeiro mês. O jogo simples, com seis números marcados, custa R$ 5.
No filme, indígenas encenam momentos marcantes: um massacre ocorrido em 1940 e o recrutamento de jovens, em 1969, para integrar milícia formada pela ditadura militar.
Modelo “cidade esponja” deverá reduzir sobrecarga dos sistemas tradicionais de drenagem e garantir maior autossuficiência hídrica ao município.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google