Rio chega próximo ao patamar de visitantes estrangeiros pré-pandemia

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O estado do Rio de Janeiro recebeu, no ano passado, 1.192.814 turistas internacionais, chegando próximo ao patamar turístico de 2019, ano anterior à pandemia da covid-19, quando somou 1.252.267 visitantes estrangeiros. O ranking dos principais países de origem dos turistas é liderado pela Argentina, com 30% das chegadas (397.763), seguido pelo Chile (215.409), em segunda posição, e Estados Unidos (142.600) em terceiro.

Com o objetivo de atrair de volta os visitantes, o governo fluminense atuou para recuperar voos internacionais de importantes companhias aéreas, participou das principais feiras de turismo estrangeiras, como a BTL (Lisboa), a Fitur (Madrid) e a ITB (Berlim), além de ter promovido encontros com o setor turístico de Nova York, Lisboa, Londres, Roma e Milão. Foi feita a divulgação das 12 regiões turísticas do território nos principais emissores de viajantes.
O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, assegurou que o governo devolveu o Rio de Janeiro à prateleira dos principais destinos turísticos do mundo. “O número que alcançamos, de quase 1,2 milhão de estrangeiros, mostra que estamos no caminho certo de promoção do Rio de Janeiro no mercado internacional e também na retomada do Galeão. A perspectiva de 14 milhões de passageiros em 2024 no aeroporto internacional nos dá a esperança de que teremos um ano ainda melhor que 2023”, destacou o secretário.
De acordo com a segunda prévia da pesquisa de ocupação hoteleira para o período de carnaval, divulgada nesta sexta-feira (2) pelo Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem da Cidade do Rio de Janeiro (HotéisRIO), a rede hoteleira do município do Rio apresenta taxa média de 74,52% de quartos reservados para o período de festas.
Entre os bairros mais procurados, destaque para Ipanema/Leblon, com 80,56%, Copacabana/Leme (78,79%), Flamengo/Botafogo (76,18%), Centro (69,10%) e Barra/ Recreio/São Conrado (68,48%).
Edição: Aline Leal
A recuperação do mercado de trabalho norte-americano trouxe turbulência para o mercado financeiro internacional. O dólar fechou no segundo maior valor do ano. A bolsa de valores caiu mais de 1% e atingiu o menor nível em 11 dias.
Relator da ação, Alexandre de Moraes vota pela condenação dos acusados. Julgamento virtual vai até 9 de fevereiro.
O recorde é consequência da retomada de investimentos realizada na empresa no ano passado, disse o presidente da Petrobras, Jean  Paul Prates, ao comemorar o resultado.
Localização exata dos pontos e o tipo de utilização foram capturados por georreferenciamento nas visitas dos recenseadores nos 5.568 municípios brasileiros.
Prévia da pesquisa de ocupação hoteleira para o carnaval mostra que a capital apresenta taxa média de 74% de quartos reservados.
Secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, disse que o projeto marca uma nova postura do Fisco, menos punitiva e mais orientadora.
Competição com 16 times terá premiação recorde de R$ 50 milhões concedida pela CBF. Fortaleza e América-RN se enfrentam a partir das 16h, com arbitragem 100% feminina pela primeira vez.
Na região do pré-sal, também o volume médio produzido em 2023 foi o maior já registrado, com 3,304 milhões de barris/dia, correspondendo a 75,18% da produção nacional.
Grupos alegam falta de dinheiro para os desfiles. Enquanto isso, prefeitura diz este ano houve número recorde de inscritos.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.