Repórter da EBC sofre assédio durante a cobertura dos Jogos de Paris

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A repórter Verônica Dalcanal, que atua como correspondente dos veículos da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) nos Jogos Olímpicos, foi vítima de assédio de três homens que transitavam na região das casas dos países em Paris neste sábado (3), enquanto a jornalista participava de uma transmissão ao vivo da TV Brasil.
Enquanto a repórter relatava o dia dos atletas brasileiros nos Jogos de Paris (no intervalo da transmissão de um jogo da Série B do Campeonato Brasileiro), três homens, aparentemente estrangeiros, se aproximaram e começaram a cantar. Um deles então chegou mais próximo da jornalista e beijou seu rosto sem consentimento, ato que foi prontamente repelido por ela. Logo depois outro dos homens também a beijou, o que novamente foi rechaçado por Verônica.
“Acho revoltante que jornalistas mulheres ainda passem por esse tipo de situação trabalhando. Pessoalmente, fico também triste porque essa cobertura vai ficar marcada também por esse episódio. Cobrir os Jogos Olímpicos em Paris é um sonho profissional que tive a felicidade de poder realizar. Como outros colegas, queria lembrar dessa cobertura apenas pelas entrevistas, pelas matérias escritas, pelas entradas ao vivo e pela emoção de acompanhar nossos atletas. Infelizmente não será assim. Mas vou me lembrar também da solidariedade dos meu colegas aqui e no Brasil, fundamentais para que eu encerre o dia de hoje bem. Em Paris as mulheres puderam participar de uma Olimpíada pela primeira vez. Nessa edição dos jogos buscou-se a igualdade no número de atletas homens e mulheres participando. 124 anos depois. Infelizmente ainda precisamos brigar para sermos tratadas com respeito. Mas não estamos sozinhas na luta”, declarou Verônica.
A diretora de jornalismo da EBC, Cidinha Matos, condenou o episódio em nome da Diretoria da instituição: “É inaceitável o assédio à repórter da TV Brasil, emissora da EBC, Verônica Dalcanal, durante transmissão ao vivo nas Olimpíadas, em Paris. É uma agressão à jornalista, à mulher e ao espírito olímpico, especialmente nesta edição em que as mulheres, em particular as brasileiras, estão conquistando o merecido protagonismo”, destacou. “Nossa solidariedade e apoio da EBC e todos os colegas de trabalho à Verônica e seu profissionalismo na cobertura das Olímpíadas de 2024”.
Edição: Vinicius Lisboa
O crime aconteceu neste sábado (3), na região das casas dos países em Paris, durante participação ao vivo da jornalista Verônica Dalcanal na TV Brasil.
O Brasil será representado na competição realizada no mar de Teahupoo (Taiti) por Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb. Disputa foi remarcada para segunda (5).
A baiana foi superada nas semifinais, por decisão dividida dos juízes, pela irlandesa Kelllie Harrington, sua algoz na decisão dos Jogos Olímpicos de Tóquio (2020).
Com este resultado a seleção brasileira quebrou um retrospecto incômodo, pois derrotou as francesas pela 1ª vez na história. Nas semifinais a adversária será a Espanha.
Manifestações ocorrem em meio a questionamentos sobre resultado das eleições presidenciais do último domingo. Autoridade eleitoral venezuelana proclamou Nicolás Maduro como vencedor. 
Festa Internacional do Teatro será de 13 a 29 de setembro. Ingressos começam a ser vendidos neste fim de semana.
Militares de Israel informaram que a escola estava sendo usada como centro de comando do Hamas, para esconder militantes e fabricar armas. O Hamas negou as acusações.
Caiaque cross continua neste domingo, já com a fase eliminatória. Os homens começam as descidas às 10h30, no horário de Brasília. Modalidade é uma das novidades nos Jogos de Paris.
Argelina Imane Khelif e Lin Yu-ting, de Taiwan, foram autorizadas a competir em Paris apesar de terem sido desqualificadas do mundial em 2023 pela Associação Internacional do Boxe.
Explosão na capital do país, Mogadíscio, deixou ainda 63 feridos. Governo do país atribuiu responsabilidade pelo ataque ao grupo militante islâmico Al Shabaab.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.