MOBILIDADE 2025
Preso miliciano envolvido em tiroteio que matou jovem em Seropédica

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense prenderam, nesta segunda-feira (29), Jefferson Araujo dos Santos, conhecido como “Chica”, apontado como chefe da milícia em áreas de Seropédica e que estava envolvido no tiroteio que resultou na morte do universitário Bernardo Paraíso no dia 8 deste mês. O miliciano foi detido em Seropédica, na Baixada Fluminense.
Outro criminoso, que seria braço direito de Jefferson Santos, também foi preso. As investigações apontam que os dois participaram do confronto, provocado por dois grupos de criminosos rivais.
Mais três integrantes da milícia já tinham sido presos. Na operação de hoje, os agentes ainda apreenderam dois fuzis, 11 carregadores de fuzil, mais de 100 munições, rádios comunicadores, dois coletes balísticos, além de um carro clonado.
Segundo as investigações, “Chica” teria se aliado a traficantes de uma facção criminosa, formando uma narcomilícia. Ele assumiu o controle do grupo que explora região após a morte do miliciano Tauã de Oliveira Francisco, o “Tubarão”, morto durante uma ação da Polícia Civil, no início de fevereiro deste ano. 
Os criminosos tentaram fugir pulando para a casa de vizinhos, mas acabaram presos. 
Bernardo Paraíso, 24 anos, era estudante de Ciências Biológicas, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFFRJ). Ele foi atingido quando estava indo ao supermercado em companhia de uma amiga, também estudante da universidade. 
Edição: Carolina Pimentel
O resultado marcou o encerramento da 4ª rodada. Com este resultado o Verdão fica na 12ª posição com cinco pontos e o Tricolor estaciona na 14ª com quatro pontos.
Investigações apontam que Jefferson Araujo dos Santos, conhecido como “Chica”, chefia milícia que explora áreas na cidade da Baixada Fluminense. 
Ministro da Fazenda avalia que placar no STF no julgamento da derrubada da desoneração mostra a necessidade de acordos para evitar mais prejuízos à Previdência Social.
Questão foi decidida no caso de uma mulher que entrou com ação contra o padrasto. Ela alegou ter sido violentada dos 11 aos 14 anos, mas só entrou com o processo de indenização aos 34.
Comandante do Batalhão de Choque foi afastado do cargo até o fim das investigações. 
Aumento deve-se ao desempenho de navios plataforma que produzem, armazenam e transferem petróleo e gás e à entrada em operação de 19 poços de projetos complementares nas bacias de Campos e de Santos.
Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Goiás e Santa Catarina são as unidades da Federação com maior incidência da doença. 
Estudante da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) também terá de pagar indenização por fraude ao sistema de cotas.
O Brasil passa a disputar apenas com a chapa formada por Bélgica, Alemanha e Holanda. A sede da próxima Copa de futebol feminino será conhecida no dia 17 de maio.
Número 14 do mundo, a brasileira avançou após derrotar a grega Maria Sakkari (6ª no ranking),com um duplo 6/4. Nesta terça (29), às 7h30, Bia encara a polonesa Iga Swiatek.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.