Prefeitura e polícia apuram caso de pousada incendiada em Porto Alegre
Ex.Saúde, Presidente, Governo
A prefeitura de Porto Alegre fará uma “investigação preliminar sumária” no contrato de prestação de serviço com a Pousada Garoa, “que desde 2020 fornece leitos ao município para abrigar pessoas em situação de rua”. A determinação é do prefeito Sebastião Melo, que também decretou luto de três dias.
Na sexta-feira (26), um incêndio total na pousada resultou na morte de dez pessoas e o ferimento de outras cinco. Estão sendo elaborados os relatórios técnicos sobre as causas do incêndio, com apurações do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Brigada Militar e Instituto Geral de Perícias. A investigação está a cargo da 17ªDP, Delegado Daniel Ordahi.
Segundo nota distribuída no início do dia pela prefeitura da capital gaúcha , “a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) fará vistorias em 22 locais utilizados pelo Executivo para abrigo de pessoas em situação de vulnerabilidade.”
Edição: Juliana Cézar Nunes
Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, falou sobre financiamento na abertura da ExpoZebu. Recursos virão de convênio com agência japonesa.
Dez pessoas morreram e cinco ficaram federal. Local abrigava pessoas em situação de rua.
Mudança nas ações diretas de inconstitucionalidade exigiria aprovação de uma emenda constitucional no Congresso. Presidente da Câmara diz que parlamentares têm coragem de enfrentar esse tema.
Prefeitura montou um esquema especial de trânsito e segurança para a ação, que inicia às 7h. Objetivo é promover a revitalização da região portuária da cidade.
Brasileira derrotou a argentina Yanina Del Carmen Lescano, em Liverpool, na disputa pelo cinturão da Federação Internacional de Boxe.
Início do evento, um dos maiores do gênero no país, será marcado por uma performance na Praia de Copacabana neste domingo (28), às 16h.
Com transmissão da TV Brasil, Tricolor faz 6 gols e entra no G4 do Brasileiro Feminino. Clássico no Rio de Janeiro fica no 1 a 1.
Segundo a polícia, por meio de objetos apreendidos, foi possível associar a mulher à fuga de dois detentos que escaparam da prisão de segurança máxima em Mossoró, já recapturados.
Na última terça-feira, o presidente Marcelo Rebelo afirmou que Portugal deve “assumir a responsabilidade total” pelo que fez durante a colonização.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google